NETFUT
Notícias de futebol

Noite que parecia ser problema para o Flamengo termina em goleada sobre o Grêmio

O Flamengo recebeu o Grêmio na noite desta quarta-feira 25/08, em jogo de ida válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo começou difícil para os dois lados. O poderoso Flamengo não conseguia criar direito, e em um dado momento o time perdeu Isla.

Leia: Portugal ou Brasil? Felipe Luiz Ainda Não Decidiu Seu Futuro & Flamengo Segue De Olho No Zagueiro

Esse foi o momento onde muitos flamenguistas se preocuparam e muitos gremistas sorriram, parecia mesmo que existia a possibilidade do Imortal beliscar uma vitória contra o time de Renato Gaúcho, porém tudo iria acabar indo por água abaixo para o tricolor.

O Jogo

Primeiro Tempo
O primeiro tempo não dava pista nenhuma do que aconteceria até o fim do jogo. Ele começou muito bem equilibrado para os dois lados, o que no momento deu muita esperança para a torcida gremista, uma vez que o time vem mal e já está na zona de rebaixamento desde a segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Mesmo assim o Imortal mostrou força e jogou de frente com o Flamengo, conseguindo chegar bem ao ataque com Borja, que teve a sua maior chance até então aos 23 minutos depois de boa tabela com Alisson que resultou em uma bola na trave.

O Flamengo até conseguia mostrar certo volume de jogo, no entanto, o setor de criação do time ainda não havia começado a funcionar e o time não conseguia produzir boas chances, o que só piorou no final da primeira etapa quando o lateral-direito Isla, acabou sendo expulso após receber seu segundo cartão amarelo na partida.

E assim terminaria um primeiro tempo que enganava o torcedor fazendo parecer que o jogo seria parado. 0 a 0 por enquanto.

Segundo Tempo

As emoções reais do jogo estavam prestes a começar, e iniciou com Renato Gaúcho mexendo no time. O treinador tirou Diego e Arrascaeta para a entrada de Matheuzinho e Thiago Maia um lateral para o lugar de Isla e um meia.

As mudanças funcionaram, e não demorou muito para que Bruno Viana abrisse o placar após uma boa cobrança de escanteio de Everton Ribeiro.

A situação era extremamente incômoda para o Grêmio. O clube possuía um a mais em campo e mesmo assim estava perdendo por 1 a 0, o que forçou com que os comandados de Felipão viessem ao ataque buscar o gol.

O Grêmio não conseguiu sucesso em sua busca pelo gol e o jogo parecia estar se encaminhando para uma vitoria mínima para os rubro-negros, porém já no final do jogo, Vitinho estufou as redes gremistas após um ótimo passe de Michael para colocar 2 a 0 no placar e começar de vez o massacre flamenguista.

Em seguida Rodinei, ele mesmo, fez um gol de cabeça, e depois para aumentar ainda mais o pesadelo de Felipão, Vanderson acabou sendo expulso, o jogador foi para o vestiário e acabou não vendo o gol de número 4 do Flamengo também marcado por Vitinho, só que de pênalti.

E Agora?

E assim um jogo que começou equilibrado, terminou em goleada. O Grêmio atropelado continua vivendo uma temporada muito dura e o Flamengo tem um pé na semi já. O jogo de volta será só no dia 15 de Setembro.