NETFUT
Notícias de futebol

“Não me preocupa”, diz Renato Gaúcho sobre tropeço do Flamengo contra o Grêmio

Na noite de ontem, o Flamengo visitou o Grêmio em um jogo onde o rubro-negro teve o jogo em mãos durante um momento do jogo. O time visitante conseguiu abrir 2 a 0 no placar, e quando isso aconteceu é muito provável que boa parte da torcida tenha sentado e relaxado um pouco, achando que dali para a frente seria um grande passeio.

Porém, a raça do Grêmio entraria em jogo, e o imortal conseguiu não só diminuir como também empatar o jogo de forma muito rápida, e o placar durou pelo resto do jogo, com o 2 a 2 no marcador.

Essa derrota acabou sendo muito sentida pelos torcedores do Flamengo, que viram o Atlético Mineiro empatar, ou seja, o Fla perdeu a chance de encostar no líder com uma vitória.

E como uma coisa leva a outra, a torcida já começou a se preocupar com o time ter um apagão parecido na grande final do fim de semana, contra o Palmeiras. Uma vez que todos sabem que um ataque rápido do Palmeiras pode ser mortal.

No entanto, essa preocupação parece pairar mais sobre a torcida do que por Renato Gaúcho, que como um veterano da Libertadores e Copas em geral, diz não estar preocupado e considerar o que aconteceu no jogo de ontem foi um caso isolado, afirmando ainda que a sua equipe titular é mais experiente, na qual ele tem total confiança.

– Não preocupa. Às vezes é a falta de entrosamento também. Jogando com uma equipe diferente isso é uma coisa normal. Mas isso não me preocupa não, porque a equipe do próximo sábado, da final da Libertadores, é totalmente diferente, uma equipe acostumada a vencer, uma equipe mais experiente. E a minha confiança é total nesta equipe que vai enfrentar o Palmeiras – Disse Renato.

Renato ainda admitiu acreditar que parte da força que o Grêmio teve para reagir na partida foi exatamente por conta da situação em que o time se encontra, precisando vencer a todo custo para permanecer na Série A.

– O jogo foi bom, pegado, disputado, até porque não poderia ser diferente. O Grêmio está em uma situação difícil no campeonato. Minha equipe competiu, criou, conseguimos fazer dois gols. Infelizmente cedemos o empate com um jogador a mais. Mas o Campeonato Brasileiro é assim mesmo, não tem jogo fácil.

Com o resultado, o Mais Querido segue a 8 pontos do líder, tendo mais 12 pontos em jogo, o Flamengo ainda pode correr atrás do Atlético Mineiro, mas é evidente que é uma situação difícil.

O time pode focar mais no Brasileirão após a próxima semana por já não ter mais que pensar na Libertadores, mas terá que torcer para que até lá o Atlético ainda não tenha criado uma situação inalcançável, e mesmo assim o torcedor tem que realmente torcer para que um possível Flamengo campeão ainda se importe em correr atrás do líder do campeonato, algo que nunca se sabe com Renato no comando.