NETFUT
Notícias de futebol

Muitos gols, novas opções no ataque e mais confiança! Como tudo mudou dentro do Internacional?

De baixos rendimentos à resiliência de Paolo Guerrero

Pouco tempo atrás o Internacional estava vivendo uma de suas crises mais dolorosas dos últimos anos. O clube vinha com descrédito em todos os seus setores. Na parte interna existia muita briga e discordância, a ponto de cabeças rolarem lá dentro.

Na parte técnica, o time já estava no segundo treinador, e a torcida não tinha confiança nele da mesma forma que a diretoria não teve no ano anterior. E dentro de campo vários jogadores eram extremamente cobrados, tanto novos nomes quanto medalhões que tinham caído de rendimento da última temporada para cá.

Leia: Edenílson Pode Sair. Jogador Continua Magoado E Pode Deixar o Internacional

A queda na Libertadores certamente ajudou as desconfianças a existirem. O Internacional foi o único clube brasileiro a não se classificar para as quartas de final da Libertadores, e não existe dúvida alguma de que isso ajudou a torcida a criar uma animosidade sobre todos os envolvidos.

Thiago Galhardo foi um dos mais cobrados.

O pênalti perdido cooperou com a implicância da torcida, no entanto o que mais incomodou foi a queda de rendimento do jogador que foi um dos melhores do campeonato e inegavelmente o melhor do Internacional na temporada passada enfrentado tantos problemas para se encontrar na fase atual.

Porém, dois jogos e 8 gols marcados na sequência deixa tudo já parecer bem diferente dentro do time de Porto Alegre. O colorado entrou com uma missão que na hora pareceu impossível: Passar por cima do Flamengo embalado por Renato Gaúcho. E mesmo com todas as dificuldades da partida, o Internacional o fez.

Não dá para saber ao certo qual foi a motivação correta para o clube. Talvez tenha sido as quedas de membros internos do clube, talvez tenha sido a zona do rebaixamento a apenas 3 pontos de distância na época, talvez fosse a torcida furiosa, ou quem sabe, o medo de que Diego Aguirre não suportasse a pressão da mesma forma que fora com Miguel Angel Ramirez,

Seja o que for, funcionou e o Internacional não só venceu o jogo como atropelou o Flamengo com 4 gols, 3 deles sendo de Yuri Alberto. O torcedor colorado pôde além de saborear a vitória entalada desde a final da edição 2020, visualizar uma nova estrela surgindo.

Porém muitos pensaram que esse poderia ser o feito de apenas um jogo e não o começo de uma reação no campeonato propriamente dita. Uma desconfiança justificável, uma vez que para se consolidar uma reação é preciso uma série de resultados.

E no jogo seguinte contra o Fluminense o Colorado pode não ter mostrado a mesma força nem tido a mesma facilidade, mas fez os mesmos 4 gols para consolidar de vez sua boa fase.

E se o jogo servia para mostrar uma reação do time, eles aproveitaram e mostraram uma reação em campo. Isso porque o time fez 2 gols já nos minutos de acréscimo para reforçar a vitória, mostrando que sabe golear no contra-ataque e também sabe lidar com momentos de pressão.

Vale lembrar que Guerrero foi um dos autores dos gols, e agora o técnico sabe que tem ele entre suas opções válidas. Uma nova boa fase que chega em todos os aspectos para o time do internacional.


você pode gostar também