NETFUT
Notícias de futebol

Edenilson pode sair, continua magoado e pode deixar o Internacional

Entenda o porque da decisão agora

Edenilson tem sido já a algumas temporadas um dos principais jogadores do Internacional. O meia sempre se destacou no time por auxiliar na criação de jogadas e ao mesmo tempo fazer a recomposição também.

Por todo seu empenho, o jogador sempre foi um dos jogadores mais queridos pelos torcedores, mas quando se tem uma relação com uma torcida tão grande o carinho vira cobrança de forma muito rápida

Drops de Notícias: Yuri Alberto pode ser negociado e Taison já sabe onde quer se aponsentar

E foi exatamente isso que aconteceu após a eliminação do time Colorado frente ao Olímpia nas oitavas de final da Libertadores. Curiosamente, o Internacional foi eliminado pelo Olímpia, que depois viria a ser goleado pelo Flamengo na Libertadores, exatamente o mesmo Flamengo que o próprio Internacional goleou no último final de semana.
Esse jogo fez com que os torcedores fizessem as pazes com Edenilson novamente, uma vez que o jogador foi um dos protagonistas da partida, sendo participativo como o torcedor está acostumado a ver.

O meia já foi protagonista de 1 gol e 2 assistências desde a triste queda do time na Libertadores, e isso mostra como o camisa 8 sentiu a cobrança da torcida e tem dado a resposta à altura, em campo.

No entanto, o dano já pode ter sido feito, e o jogador pode acabar deixando o time de Porto Alegre. O jogador que deu de presente dois gols para Yuri Alberto na já citada goleada contra o Flamengo, acabou encontrando um bom lugar para jogar aberto pela direita, e onde pode auxiliar na marcação para segurar o forte ataque rubro-negro, e mesmo assim poder desempenhar um papel importante ofensivamente falando.

Mesmo assim, Edenilson entende que seu ciclo no Beira-Rio já está chegando ao fim, e procura um novo lar para jogar. Esse lar por pouco não foi o Al Shabab da Arábia Saudita, que demonstrou interesse no jogador, porém a negociação acabou não caminhando.

Mesmo assim, Edenilson entende que o melhor é que ele seja transferido ainda nesta janela. O jogador é um dos mais queridos dentro do vestiário, e quer que o Colorado lucre um bom dinheiro com sua venda, o que ajudaria muito nesses tempos de crise com a falta de público nos estádios.

Perdoar talvez, esquecer jamais

Um dos grandes motivadores que fizeram com que o meia entendesse que seu ciclo dentro do clube acabou, foi o fatídico e infeliz episódio onde seus familiares, através da internet, foram atacados por pessoas que se dizem torcedores do clube. Isso teria feito com que o jogador perdesse um pouco da tranquilidade em vestir a camisa do time Colorado, e não parece ser algo que o jogador vai conseguir esquecer.

Por enquanto nenhuma nova proposta pelo jogador surgiu, e ele tem contrato com o time até o final de 2023. Vale lembrar também que o jogador, por conta de seu desejo de sair, não aceitou uma proposta de renovação que inclui um aumento salarial significativo. 

Embora meia, Edenilson é o artilheiro do Internacional no Brasileirão, com 6 gols marcados, e vai encarar o Fluminense em pleno Beira-Rio no fim de semana.