NETFUT
Notícias de futebol

Drops de Notícias Internacional: Yuri Alberto pode ser negociado e Taison já sabe onde quer se aposentar

Taison surpreende ao dizer onde vai pendurar a chuteiras

O Internacional não poderia estar mais feliz com o jogador Yuri Alberto. O atacante foi o grande nome na acachapante vitória do Colorado contra o Flamengo, fazendo 3 gols na partida, o popular Hat-Trick.

No entanto, já existem times que querem acabar com essa relação entre clube e jogador. O futebol italiano já havia tentado tirar o jogador do Internacional, porém a proposta ficou abaixo do que os Colorados querem, e a negociação não andou.

Porém agora a Europa volta para uma segunda tentativa, agora com um time belga. O Anderlecht da Bélgica mostrou interesse no jogador e estaria disposto a pagar cerca de 10 milhões de euros, 61,1 milhões de reais pelo jogador. Mesmo o valor parecendo alto, ele ainda fica abaixo do que o Internacional quer faturar com o jogador. 

Negociações com termos

Segundo a diretoria do Internacional, negociações abaixo de 15 milhões de euros, isto é, 91,7 milhões de reais, não serão nem ao menos consideradas. O time Colorado possui 80% dos direitos do jogador, e se recebesse o que pretende pelo jogador, seriam 12 milhões de euros, ou 73,39 milhões de reais direto para seus cofres.

Dos 20% restantes, 15% são do atacante, e os outros 5% do Santos.

Lembrando que Yuri Alberto tem apenas 20 anos, e com boas atuações pelo Santos, hoje o jogador é o mais valorizado dentro do Internacional, e é o jogador que pode mais render dinheiro ao time colorado caso seja negociado.

Enquanto Yuri pode sair pelo valor certo, Taison já sabe para onde vai sair quando estiver para pendurar as chuteiras.

O atual camisa 10 do time Colorado tem contrato até a metade de 2023 e não parece que irá renovar o vínculo. Ele já sabe exatamente para onde quer ir após o fim do contrato, que ao que tudo indica, é o penúltimo de sua carreira.

O jogador que atualmente tem 33 anos, diz que seu sonho atualmente é se aposentar no Brasil de Pelotas. Pelotas é a cidade natal do jogador, e seu sonho passa diretamente por poder se aposentar na cidade onde nasceu e cresceu. 

O Brasil de Pelotas atualmente joga a série B do Campeonato Brasileiro, porém não dá para saber exatamente onde o clube estará na temporada de 2023, ano no qual o jogador Taison já terá seus 35 anos.

Quando entrevistado pelo canal do jornalista Duda Garbi no Youtube, o jogador disse: “Tenho dois anos de contrato com o Inter e vou para a Baixada. Eu vou acabar lá no Brasil de Pelotas. Eu tenho esse sonho”.

O jogador nunca abandonou suas raízes, e desde os tempos de Ucrânia, sempre que podia, viajava para sua terra natal ver sua família e amigos, um costume que ele mantém até hoje como jogador do Internacional.

Taison quer usar o tempo que tem em contrato para conquistar títulos pelo Internacional, para poder voltar para casa com a sensação de dever cumprido.