NETFUT
Notícias de futebol

Miranda perde espaço no São Paulo para jovem da base

Miranda sem dúvida nenhuma é um dos maiores zagueiros da história do São Paulo e da seleção brasileira. O brasileiro voltou ao São Paulo já com uma idade avançada, mas ainda bem seguro na defesa, e podendo oferecer muito tanto dentro de campo com seu futebol quanto também fora dele, dando sua experiência a seus companheiros.

Porém, ultimamente as coisas não tem acontecido exatamente da forma que o zagueiro tricolor planejou. Apesar de ter feito um grande 2021, jogando um futebol seguro e sendo uma das poucas peças que deveria ser isenta de críticas após um ano conturbado, esse ano as coisas são bem diferentes.

Acontece que Miranda começou o ano repleto de falhas, e infelizmente sendo um dos problemas da defesa do São Paulo.

É claro que ele não é o problema sozinho, e o São Paulo cometeu erros na defesa que partiram de todos os defensores que tem, no entanto, isso só faz sentir que a função de Miranda, de deixar a zaga segura, não tem acontecido da forma que já aconteceu em algum momento do passado.

Rogério Ceni chegou a afirmar que mesmo com os erros, Miranda ainda é o melhor zagueiro do elenco, e isso não quer dizer necessariamente que ele deve ser titular.

O São Paulo sabe que o tempo do zagueiro está passando, e que ele deve ter mais duas, 3 temporadas no máximo pela frente, e por isso é importante que o time comece já a pensar em reposições, e foi por isso que Miranda pode ter perdido sua titularidade para um jogador da base.

Ainda não dá para saber porque o tricolor ainda não tem um time titular definido, mas tudo indica que o jovem Diego Costa de 22 anos será o mais novo xerife da zaga tricolor. Basta saber quem jogará ao seu lado.