NETFUT
Notícias de futebol

Mesmo pouco relacionado, meia do Coritnhians deve recusar investida de clube chileno

O Corinthians ainda está longe de ter fechado sua cota de vendas para essa temporada. Na verdade, o Timão tem uma meta financeira que deseja alcançar envolvendo a venda de talentos, e por enquanto, ainda não a atingiu.

Leia: Maiores equívocos da história do Corinthians em contratações.

Portanto não vai ser de se estranhar caso novos nomes saiam no decorrer dos próximos meses, principalmente alguns jovens talentos que podem acabar perdendo espaço com a chegada de outros  novos reforços vindo da janela internacional que já se fechou.

O ataque e a defesa do Corinthians são setores onde menos oportunidades serão dadas, já que são as duas áreas que concentram maior número de reforços, por tanto é de onde as próximas baixas devem vir.

Um bom exemplo disso é Angelo Araos, o meia de 24 anos da equipe que já não vem recebendo chances como antes, acaba de receber uma proposta de empréstimo vinda diretamente do Chile, mais especificamente do Colo Colo.

No entanto, nem Corinthians e nem Araos se empolgaram com a proposta, e mesmo o meia não sendo acionado com regularidade no time, ele entende que não é um bom momento para ir para o futebol chileno, e deve seguir no elenco corintiano pelo menos por enquanto.

Diferente do drama mais longo e favorito de todos, o de David Luiz, a novela Araos não deve ganhar mais capítulos, já que a janela de transferências chilena se fecha já nesta sexta, e com a falta de empolgação de clube e jogador, é provável que não teremos mais episódios.

A falta de chances já fez com que o jogador nem ao menos entrasse em campo pelas últimas cinco partidas, sendo que seu último jogo foi contra o Flamengo no começo do mês passado, quando saiu do banco para entrar durante o jogo, algo que fez 8 vezes nessa temporada, além de mais dois jogos como titular.

Clube esperava mais de jovem atleta

Araos chegou ao clube a 3 anos, e até tem alguns bons momentos no time, mas nada que o firmasse como titular. Sylvinho até mostrou boa vontade com o jovem meia, dando algumas oportunidade a ele.

O jogador chegou a ser titular também nas mãos de Fernando Lázaro que comandou o Timão interinamente por um tempo, nos jogos contra o Sport Huancayo e também o River Plate do Paraguai.

Ao todo, o meia tem 60 jogos com 1 gol pelo Corinthians, fazendo parte do elenco que conquistou o título paulista em 2019, sendo também emprestado a Ponte Preta naquela mesma temporada.

O que incomoda o Corinthians é que o jogador não foi barato. Ao todo, o time desembolsou 23,9 milhões quando adquiriu 100% dos direitos do jogador, que foi comprado do Universidad de Chile, em um contrato que vai até a metade de 2023.

Por conta do valor pago, o Timão entende que o jogador ainda deveria ser mais bem aproveitado, porém como comentado antes, com todos os novos reforços pelos meios e pelo ataque e com outros jogadores a frente na fila por posições, é muito difícil imaginar que o jogador ganhe espaço.


você pode gostar também