NETFUT
Notícias de futebol

Mesmo emprestado, Corinthians deve vender Ederson ainda nessa janela

Éderson se mostrou um grande jogador quando fez a temporada que fez pelo Fortaleza no ano passado, essa temporada boa deixou confuso como seria o futuro do jogador, se o Leão do Pici conseguiria mais um empréstimo, se o Corinthians ficaria com o jogador. 

Porém no fim o Corinthians concordou em deixar o jogador no Fortaleza por mais uma temporada, já que o jogador não terá tempo em campo no timão com a penca de meias que eles tem agora. E deixar ele no Fortaleza faria com que ele continue nos holofotes do futebol pensando em uma possível venda no futuro.

Timão vai vender Ederson

Porém calhou que essa venda não vai ser tanto no futuro assim, já que o Corinthians recebeu uma grande proposta de venda para o jogador, vinda diretamente da Itália, no Salernitana.

Apesar de ter acertado o empréstimo do jogador para o Fortaleza, o Leão do Pici vai acabar não podendo fazer nada a respeito, já que Corinthians na hora que ofereceu o contrato de empréstimo, colocou uma cláusula de que o jogador poderia sair a qualquer momento sem nenhuma compensação financeira caso o jogador recebe uma proposta boa que viesse da Europa.

E uma proposta boa foi exatamente o que o Corinthians recebeu. O clube italiano aceitou pagar exatamente a quantia que o Timão quer receber pelo jogador. Cerca de 6 milhões de Euros, que dá algo em torno de 36,6 milhões de reais.

Lembrando que o Corinthians é dono de apenas 70% dos direitos econômicos do jogador, então não deve embolsar o valor todo pago pelo time Italiano, mas ainda assim vai conseguir colocar a maior parte no bolso.

Quem vai lamentar por isso é o treinador argentino Vojvoda, que tinha o meia como parte importante de seu esquema.