NETFUT
Notícias de futebol

Mesmo com saída certa de Mbappe do PSG, Leonardo ainda tem esperanças que fique

Se tem uma coisa que todos estão ansiosos para ver no mundo do futebol é a partida das oitavas de final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e PSG. E muito dessa empolgação se quer vem de ver o duelo entre dois times grandes, ver Messi reencontrando o rival Real ou Sergio Ramos reencontrando sua antiga casa.

O que de fato todos querem ver é Mbappe encontrando aquela que potencialmente é a sua futura casa. O Real está muito perto de contar com o jogador para a próxima temporada, inclusive com um pré-contrato que pode ser assinado já no mês que vem.

Mbappe no Real Madrid

O jogador queria ir para o Real Madrid já a algum tempo e deixou isso bem claro esse ano, quando o PSG recusou uma proposta do Real, fazendo com que o jogador tivesse que ficar, mas não sem antes deixar claro que apesar de amar jogar em Paris, ele gostaria de poder experimentar algo novo.

E se não vai através de uma venda, vai através do fim de seu contrato, o que acontece no fim desta temporada internacional, ou seja, no meio do ano que vem. Com isso, o jogador poderá assinar um pré contrato assim que faltarem 6 meses para o fim do mesmo, e como já dito, isso acontece no mês que vem.

PSG quer ficar com o Atacante

É claro que o PSG está tentando renovar o seu contrato, e tem tentado a mais de um ano, porém o time ouve não após não mesmo oferecendo caminhão após caminhão de dinheiro para o jovem francês.

Mas não importa quanto seja o contrato, Mbappe tem recusado, o que tem feito a imprensa francesa ficar ainda mais agitada, toda hora questionando o clube sobre a situação que está com o jogador. 

Embora em alguns momentos as respostas possam ser um pouco mais cautelosas, existem também as respostas dadas de forma mais otimista. Uma delas foi dada recentemente por Leonardo, dirigente do time francês, alegando que a situação é difícil por lidar com o melhor jogador do mundo segundo ele.

– É uma situação especial porque estamos falando do melhor jogador do mundo, que está encerrando seu contrato. Posso dizer que houve momentos em que a discussão foi mais calorosa, mas isso é parte da construção de um relacionamento. Com 22, 23 anos, Kylian alcançou uma incrível maturidade. É uma situação complicada, no sentido de que todos gostariam que ele ficasse toda a vida, mas temos que respeitar. Ainda acho que temos boas possibilidades de renovação. Eu acredito nisso – disse Leonardo.

Apesar do discurso positivista do brasileiro. todos sabem que é muito difícil o PSG conseguir a sua permanência. O jogador não está interessado em dinheiro, uma vez que graças ao seu contrato anterior ele já conseguiu muito, o que ele quer agora é ser protagonista de um novo gigante da Europa, e no PSG ele já tem que dividir espaço tanto com Messi quanto com Neymar, procurando passar por uma jornada de individualidade parecida com a do próprio Neymar.