NETFUT
Notícias de futebol

Mbappé poderá fechar com qualquer novo time em apenas alguns dias

Em 15 dias. Esse pode ser o tempo que resta para Mbappé como parte do elenco do PSG. Para quem não sabe, o contrato do jogador está próximo do fim, mas não como estamos acostumados aqui.

Acontece que como a temporada termina no meio do ano lá na Europa, os contratos costumam ir até o meio do ano, e o contrato de Mbappé se encerra exatamente no sexto mês de 2022. E como é de praxe, sempre que um jogador tem apenas 6 meses de contrato a restantes com um clube, ele automaticamente fica livre para poder assinar um pré contrato com qualquer outro clube.

Leia: Toni Kross afirma que PSG é o time mais forte que o Real Madrid poderia enfrentar nessa fase da Champions League

O que não significa obviamente que o jogador vai deixar o PSG no fim deste ano, mas sim já ter um novo vínculo com um novo time mesmo enquanto jogador do time de Paris até o fim de seu contrato atual.

Isso é claro, caso o jogador decida de fato não renovar com o time, o que ele já não fez até o momento, e esforços por parte do PSG não faltaram, mas parece que a França e o clima parisiense não estão mais nos planos do jogador de apenas 22 anos.

Embora o PSG queira muito revogar e não queria demonstrar que desistiram do assunto, fica cada vez mais difícil ser otimista nas entrevistas dadas pelos dirigentes do clube, e dessa vez foi a vez do brasileiro Leonardo, diretor de futebol do clube, falar sobre o assunto já em clima de despedida.

O que dizer sobre Mbappé? Kylian é excelente. Ele é diferente, é único. E você sabe o que queremos mas… Veremos – disse Leonardo quando perguntado se o clube ainda tem interesse em renovar com o jogador.

Vale ressaltar que o discurso de Leonardo e dos outros dirigentes do clube foram ficando cada vez menos otimistas com o tempo. No fim do ano passado, o mesmo Leonardo comentou que não enxergava o jogador deixando o time, e garantiu que no fim ele ficaria em Paris, uma promessa que o dirigente não se dá mais ao luxo de fazer.

Se isso realmente acontecer, Mbappé, um dos jogadores mais valorizados do mundo com o valor de mercado estipulado em 160 milhões de euros, poderá deixar o time de graça, mas apesar disso, essa não é a preocupação real da equipe. Dinheiro o PSG tem, e esse não é e nem vai ser problema tão cedo, o problema para o time francês é municiar um rival por títulos internacionais.

E isso deve acontecer já que Mbappé não quer renovar para justamente se juntar ao Real Madrid, time que inclusive vai ser o grande adversário da equipe nessa primeira fase de mata-mata da Champions League.

O jogador já havia deixado claro em diversas ocasiões que no futuro gostaria de defender o Real Madrid, dizendo que ama jogar em Paris, mas que estava na hora de experimentar algo novo. O Real tentou comprar o jogador no ano passado, e o PSG se recusou, mas agora já parece questão de tempo.


Sem opção de comentar este post