NETFUT
Notícias de futebol

Mercado da Bola: Grêmio quer Keno, porém Atlético Mineiro não vê negócio como bom

O Grêmio está de vez no mercado em busca de reforços. O tricolor gaúcho teve um começo de temporada trágica, com diversos problemas, que passaram por perder um técnico só para vê-lo brilhar no seu novo clube, enquanto seu escolhido não funciona e deixa o time na vice-lanterna do campeonato.

Mesmo com a saída de Tiago Nunes, o clube não recuperou de forma convincente os resultados, e o novo técnico, Luiz Felipe Scolari, vem encontrando dificuldades em fazer o elenco funcionar.

Leia Mais: Grêmio vê grande reforço para o elenco em seu próprio Departamento Médico

O técnico tem grandes nomes como Kenneman  e Douglas Costa no departamento médico, mas mesmo com o retorno dos jogadores, ainda existe a sensação de que o time precisa de mais.

Recentemente o Grêmio trouxe Borja, vindo por empréstimo do Palmeiras para poder reforçar o ataque e brigar por posição com Diego Souza, que atualmente está machucado, mas a diretoria entende que não é apenas Borja que vai mudar o patamar atual do time.

O novo jogador preterido por Felipão e pelo Grêmio, é o atacante Keno. O jogador está machucado e vem ficando de fora dos jogos do Atlético Mineiro.

Grêmio fez a proposta

Segundo notícia, o Grêmio teria oferecido 2 milhões de dólares pelo atacante, cerca de 10,4 milhões de reais. No entanto, pelo desejo de ter o jogador, o tricolor teria subido a proposta em mais 1 milhão de dólares, totalizando 15,7 milhões de reais..

No entanto, o clube de Minas Gerais não enxerga a negociação com bons olhos, e mesmo com o jogador tendo perdido jogos graças a lesões, o Galo ainda enxerga futuro em Keno no time, e chegou até a negar que recebeu qualquer tipo de proposta pelo jogador, deixando claro que não abriu o jogador para negociação. 

Embora tenha sido um jogador importante na temporada passada, Keno sofreu com lesões esse ano, e acabou por fazer apenas 5 partidas, e por isso ele está livre para atuar por qualquer outro clube da série A caso seja negociado.

Vale lembrar também que o nome de Keno já transita no Grêmio há um bom tempo. Embora o jogador tenha se acertado com o Atlético Mineiro quando voltou ao Brasil, ele foi sondado pelo Grêmio já naquela época, e pedido do técnico Renato Gaúcho.

Keno deveria substituir Ferreira

A ideia do Grêmio nessa nova investida por Keno, é conseguir um substituto para Ferreira, que teve diversos problemas internos dentro do clube. Após ter um pedido de rescisão negado, o jogador apontou uma saída para a MLS com sua multa sendo paga pelo time, o que acabou não se concretizando. Ferreira ficou, mas não se sabe mais se existe clima para que o jogador volte a atuar com a camisa tricolor, uma vez que o próprio treinador Felipão deu diversas declarações públicas questionando as atitudes do jovem jogador.