NETFUT
Notícias de futebol

Grêmio vê grande reforço para o elenco em seu próprio Departamento Médico

O Grêmio tem tido muita dor de cabeça em seu elenco esse ano. Claro que os problemas começaram na parte técnica, onde Tiago Nunes foi uma tentativa frustrada de trazer sangue novo para o cargo após a saída de Renato Gaúcho.

No entanto os problemas não pararam por ali, e mesma após a saída do Gaúcho para a chegada de um outro Gaúcho veterano, Felipão, os problemas ainda não acabaram, e o tricolor só foi conseguir sua primeira vitória em casa sob o comando de Luiz Felipe Scolari pelo seu último jogo válido pela Copa do Brasil.

Departamento medico do Grêmio

Os números ruins tem ligação direta ao Departamento Médico do clube, que hoje tem jogadores muito importantes parados por lá, algo que para a alegria de diretoria, treinador, torcedores e colegas de equipe, deve mudar logo.

E isso já começou, pois na vitória de 1 a 0 contra o Vitoria no jogo já citado pela Copa do Brasil, o time contou com o retorno de Thiago Santos. Além dele, em breve Felipão poderá contar com o volante Maicon, com o zagueiro Kannemann que sem foi titular absoluto, e com o badalado Douglas Costa.

Os três jogadores irão retornar ao mesmo tempo, e provavelmente já estarão disponíveis para serem utilizados na partida válida pela décima quinta rodada do Brasileirão em jogo decisivo contra a lanterna Chapecoense.

Apesar de todos estarem disponíveis nos próximos dias, é provável que Maicon siga no banco. Kannemann sempre foi titular absoluto e muito querido pela torcida, enquanto que Douglas Costa foi a maior contratação do Grêmio, senão de todos os times brasileiros, essa temporada, e existe uma pressão gigantesca sobre o jogador.

Vale lembrar que Douglas Costa não tem boas recordações quando o assunto é DM. Por onde passou o jogador acumulou lesões, o que prejudicou drasticamente sua carreira. O jogador voltou ao Brasil a fim de se reencontrar e solucionar esses problemas.

O Departamento Médico gremista também tem outros jogadores muito importantes para Felipão mas que provavelmente não irão retornar agora. São eles Diego Churín, Diego Souza e Rafinha. Leonardo Gomes, lateral direito que não atua desde 2019, também segue fora sem data para retorno.


você pode gostar também