NETFUT
Notícias de futebol

“Me chamaram de louco”, desabafa Renato Augusto após vitória sobre o Peixe

Neste final de semana o Corinthians encarou o Santos dentro da Arena Corinthians, em um jogo onde o Timão teve um grande domínio sobre a equipe Santista. Porém o destaque da partida fica de longe com Renato Augusto, O jogador foi eleito o craque da partida, e quem assistiu ao jogo sabe que ele fez por merecer.

O meia conseguiu jogar exatamente da forma que gosta e sabe melhor: de frente para o gol pelo meio de campo, podendo pensar, armar, criar e distribuir o jogo com seus companheiros.

Apesar de não ter feito gols e nem assistências, o jogador ajudou diretamente nos dois gols da partida, criando os lances que converteram em gol, e a torcida vibrou muito com a participação do meia.

Após o jogo, quando o jogador foi receber seu prêmio de craque da partida, Renato aproveitou para fazer um desabafo, lembrando dos comentários que recebeu quando decidiu retornar ao Corinthians, dizendo que chegou a ser chamado de louco por estar indo para um clube que iria brigar para não cair.

– A gente fez um grande jogo, sabemos que dentro da nossa arena, com a torcida, é diferente, a gente joga com uma mais. Sabemos da pressão que vivemos para estar no G-4, não é fácil. Quando cheguei aqui me chamaram de louco, vindo para um time que ia brigar para não cair. Hoje estamos no G-4. Damos um passo importante, mas ainda faltam alguns jogos para conquistar o objetivo.

A declaração do jogador chama atenção principalmente porque, pela boa campanha que teve quando jogou na China, o jogador seguiu chamando atenção de grandes clubes, e quando estava de malas prontas para o Brasil, todos acreditavam que seu destino seria o Flamengo.

Por lá o jogador tem uma história, o que todos acharam que seria suficiente para convencê-lo a voltar, isso sem falar em um possível maior salário do que recebe hoje pelo Corinthians, e claro, a ideia de jogar em um time já estabelecido que disputa a Libertadores todo ano e é sempre um dos protagonistas em todo torneio que disputa.

No entanto, o coração acabou batendo mais forte pelo Corinthians, o que o convenceu a voltar, e desde que voltou o jogador tem sido o principal nome do time. Mesmo outras contratações que tem jogado muito bem, como Giuliano e Róger Guedes tem tido tanto destaque com os torcedores.

Além de golaços e assistências, o trabalho de liderança do jogador tem sido muito importante e é notado por todos. Na partida contra o Flamengo, onde o Corinthians acabou sendo derrotado pelos reservas, o jogador saiu de campo extremamente irritado e falando muito com seus companheiros.

Lembrando que desde que o jogador e seus companheiros chegaram, o Corinthians subiu muito de produção, desde que o jogador chegou, ganhando muitas posições e hoje, o time se encontra em quarto lugar, dentro do G-4 e alcançando uma vaga direta para a Libertadores.


Sem opção de comentar este post