NETFUT
Notícias de futebol

Matheus Henrique e Ruan de saída! Grêmio confirma a transferência de jogadores ao mesmo clube

Ruan permanece até o fim da temporada

Na tarde desta quarta-feira, o Grêmio confirmou que vai transferir Matheus Henrique e também Ruan ao mesmo clube, o Sassuolo da Itália, informação que foi confirmada tanto pelo time italiano quanto pelo próprio Grêmio.

Leia: Grêmio quer Keno, mas Atlético-MG não vê negócio como bom

Com isso, Matheus Henrique irá jogar por empréstimo no Sassuolo até junho de 2022, e ao fim do contrato, o time italiano é obrigado a comprar 100% dos direitos do jogador. Dessa forma, o meio-campista deixa de vez o tricolor.

Ruan

Já no caso de Ruan, a venda já vai acontecer diretamente. Mesmo já negociado, o zagueiro permanece no clube até dezembro, e poderá continuar ajudando o técnico Felipão. No acordo, o Grêmio também poderá ficar com 60% dos direitos econômicos do jogador, e o que sobrar vai para o Novo Hamburgo e também para investidores.

No caso tanto de Ruan quanto de Matheus Henrique, o tricolor gaúcho poderá ainda ficar com 10% do famoso “mais-valia”. O que significa que caso os jogadores sejam vendidos novamente, o clube poderá ter 10% do valor que foi pago por eles nessa nova transação.

Matheus Henrique provavelmente vai deixar saudade no Grêmio.

O jogador que foi promovido em 2017 ao time principal, teve ótimos jogos com a camisa do clube, e se viu muito importante nos momentos em que jogou, principalmente com sua parceria unto a Maicon no meio de campo. O jogador chegou a ser convocado para a seleção principal de Tite no ano de 2019.

Diferentemente de Ruan, que vai continuar no clube, completando seu limite de contrato

O jogador teria seu contrato encerrado em dezembro de 2022, e por isso, já iria poder assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de junho de 2022.

O jovem zagueiro mostrou um ótimo custo benefício para o Grêmio, uma vez que ele tem um dos menores salários de toda a equipe, e mesmo assim acabou indo muito bem quando teve oportunidades.

Com apenas 22 anos, Ruan teve que substituir tanto Kannemann quanto Geromel, dois dos maiores zagueiros da história recente do Grêmio, que sofreram com lesões nas últimas duas temporadas.

Isso fez com que os olhos da Europa se voltassem para o garoto, e com a sua questão contratual, o Grêmio achou que seria melhor vender o jogador para não perdê-lo de graça.

Com isso, o Grêmio viu mais dois jogadores saindo. O time recentemente viu a saída de Ferreira ser frustrada pela desistência do time interessado. Contudo o clube gaúcho ainda pretende fazer contratações e tem analisado o mercado em busca de bons reforços.

Embora o Grêmio não viva um momento financeiro tão ruim quanto outros clubes atualmente vivem, o time vê com bons olhos fazer caixa com jovens atletas, o que vai permitir que eles tragam reforços com o dinheiro que entrar.

Atualmente o Grêmio trouxe o atacante Borja para ter mais competitividade no seu ataque, e vai estudar quais outros setores do campo o treinador Felipão precisa de opções além das que tem.