NETFUT
Notícias de futebol

Justiça do Trabalho de Minas, determina que Cruzeiro pague 8 milhões a Edilson

Mais uma vez o Cruzeiro é motivo de manchete no mundo do esporte e infelizmente em uma situação nada agradável. Nos últimos dias noticiamos a ação realizada em nome do ex-técnico Rogério Ceni contra o clube e dessa vez o novo entrave diz respeito ao jogador Edilson, que atuou pelo ex-clube entre as temporadas 2018 e 2020. Só que agora a sentença já foi efetivada e o clube terá de pagar tudo ou escolher se irá recorrer da decisão.

Nesta segunda-feira foi dada a sentença que determina o pagamento de 8 milhões de reais ao lateral-direito, sentença a qual foi determinada pela Justiça do Trabalho de Minas Gerais, podendo o Cruzeiro recorrer da decisão.

Edilson entrou com ação em junho deste ano, um ano depois de sua saída do clube e atualmente disputa a série B pelo time do Avaí. No mês em que entrou com a ação, a intenção do jogador era de cobrar 9,2 milhões de reais do ex-clube.

Os valores foram divulgados pela 44ª vara de justiça do Trabalho de Minas Gerais e ficaram definidos da seguinte forma:

  1. 5,37 milhões referentes as parcelas não pagas após acordo de rescição
  2. 2,68 milhões em multa pelo atraso da quitação do pagamento
  3. Além destes valores, existem outros que devem ser direcionados aos honorários dos advogados de Edilson, que se traduzem em R$403.077,23 mil reais, que devem ser responsabilidade também do Cruzeiro, conforme a descrição da juíza Maritza Isidoro, da 44ª Vara do Trabalho.

Cruzeiro vai em busca de nova vitória, agora sobre o líder da segundona. Norberto fica à disposição

Nesta terça-feira, a Raposa enfrenta o Botafogo em duelo válido pela 30ª rodada do Brasileirão, pela série B e vai para o jogo embalada por vitória sobre o atual líder Coritiba fora de casa. Essa é a chance que o Cruzeiro terá de carimbar a vitória também sobre o vice-líder da competição e, dessa vez em casa.

O jogo está marcado para acontecer a partir das 21h30, no estádio Independência e nas atividades antecedem a partida, o técnico Luxemburgo contou com o retorno do lateral Norberto, já liberado pelo Departamento Médico do clube. Welinton Nem e Marcinho realizaram treino específico interno.

As ausências mais certas para o jogo são Ramon e Ariel Cabral por motivo de suspensão, Flávio com lesão na coxa direita e Marcelo Moreno, servindo a seleção de seu país, a Bolívia.

A equipe celeste ocupa a 12ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 38 somados enquanto o Coritiba lidera com 54 pontos, o Botafogo é o vice-líder com 51 pontos, o Avaí ocupa a terceira posição com 50 pontos e o Goiás a quarta colocação com 48 pontos.


Sem opção de comentar este post