Mais uma vez o Cruzeiro é motivo de manchete no mundo do esporte e infelizmente em uma situação nada agradável. Nos últimos dias noticiamos a ação realizada em nome do ex-técnico Rogério Ceni contra o clube e dessa vez o novo entrave diz respeito ao jogador Edilson, que atuou pelo ex-clube entre as temporadas 2018 e 2020. Só que agora a sentença já foi efetivada e o clube terá de pagar tudo ou escolher se irá recorrer da decisão.
Nesta segunda-feira foi dada a sentença que determina o pagamento de 8 milhões de reais ao lateral-direito, sentença a qual foi determinada pela Justiça do Trabalho de Minas Gerais, podendo o Cruzeiro recorrer da decisão.
Edilson entrou com ação em junho deste ano, um ano depois de sua saída do clube e atualmente disputa a série B pelo time do Avaí. No mês em que entrou com a ação, a intenção do jogador era de cobrar 9,2 milhões de reais do ex-clube.
Os valores foram divulgados pela 44ª vara de justiça do Trabalho de Minas Gerais e ficaram definidos da seguinte forma:
- 5,37 milhões referentes as parcelas não pagas após acordo de rescição
- 2,68 milhões em multa pelo atraso da quitação do pagamento
- Além destes valores, existem outros que devem ser direcionados aos honorários dos advogados de Edilson, que se traduzem em R$403.077,23 mil reais, que devem ser responsabilidade também do Cruzeiro, conforme a descrição da juíza Maritza Isidoro, da 44ª Vara do Trabalho.
Cruzeiro vai em busca de nova vitória, agora sobre o líder da segundona. Norberto fica à disposição
Nesta terça-feira, a Raposa enfrenta o Botafogo em duelo válido pela 30ª rodada do Brasileirão, pela série B e vai para o jogo embalada por vitória sobre o atual líder Coritiba fora de casa. Essa é a chance que o Cruzeiro terá de carimbar a vitória também sobre o vice-líder da competição e, dessa vez em casa.
O jogo está marcado para acontecer a partir das 21h30, no estádio Independência e nas atividades antecedem a partida, o técnico Luxemburgo contou com o retorno do lateral Norberto, já liberado pelo Departamento Médico do clube. Welinton Nem e Marcinho realizaram treino específico interno.
As ausências mais certas para o jogo são Ramon e Ariel Cabral por motivo de suspensão, Flávio com lesão na coxa direita e Marcelo Moreno, servindo a seleção de seu país, a Bolívia.
A equipe celeste ocupa a 12ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 38 somados enquanto o Coritiba lidera com 54 pontos, o Botafogo é o vice-líder com 51 pontos, o Avaí ocupa a terceira posição com 50 pontos e o Goiás a quarta colocação com 48 pontos.