NETFUT
Notícias de futebol

Jogadores que se valorizaram nessa temporada

O futebol é um esporte onde o status de um jogador pode mudar do dia para a noite. Um atleta pode começar o ano em baixa, criticado, cheio de dúvidas e terminar essa mesma temporada valorizado, em alta, como um herói.

E nesse ano especificamente tivemos times dando a volta por cima, jogadores que conseguiram ser resilientes superando seus próprios problemas e muito mais, e por isso nós juntamos uma lista de jogadores que conseguiram se valorizar nessa temporada. Olha só!

Chay

Nem é preciso dizer que o Botafogo como um todo foi um time que se valorizou essa temporada, mas podemos colocar Chay como um dos símbolos dessa remontada da equipe que já carimbou sua volta para a elite do futebol antes mesmo do campeonato terminar.

O atacante inclusive por muito pouco acabou quase não indo para o Botafogo, mas por escolha própria se juntou ao Fogão, e foi parte dessa campanha que faz parte da história do clube, que de até ameaçado para cair, pode ainda terminar como campeão da Série B.

David Luiz

David Luiz sem sombra de dúvidas foi um dos jogadores mais injustiçados pelo 7 a 1 sofrido em 2014. E depois daquilo o zagueiro até teve bons momentos, mas aos poucos viu a carreira dar uma leve inclinada para o lado ruim,

Principalmente no ano passado e no começo deste, quando o jogador atuava pelo Arsenal, onde jogou mal e foi duramente criticado pela torcida do time. E por isso o desejo de voltar ao Brasil acabou ajudando, isso e a falta de interesse do Benfica, é claro.

Porém, depois que retornou ao Brasil pelo Flamengo bastaram apenas 5 jogos para que o jogador conquistasse a torcida, mostrando que está bem longe de ter perdido seu talento como um zagueiro veloz, que se posiciona bem e com uma ótima saída de jogo.

Renato Augusto

Renato Augusto veio do futebol Chinês, e antes dele houveram jogadores que retornaram de lá sem muito sucesso como Ramires, ou sem muito impacto como Gil do próprio Corinthians. Além disso a idade um pouco mais avançada, e o que temos é a receita da desconfiança por parte de todos. Mesmo assim, vindo de um tempo parado e em baixa, o meia do Corinthians hoje é o melhor jogador do time e a cara desse Corinthians em reconstrução, que vem fazendo bons jogos apesar de Sylvinho, e vale ressaltar que o meia também vem sendo uma maquina de golaços.

Michael

O rei da volta por cima, Michael como todos já sabem a esse ponto veio da várzea, sem formação profissional no futebol, o que mostra que ele entende de se valorizar. E foi isso o que ele fez. Jogador estava em baixo com Rogério, de mal com a torcida e fazendo o Flamengo repensar o investimento feito na atacante, no entanto, ele deu a voltas a por cima, vem jogando muito e é o atual artilheiro da competição mesmo sendo reserva. 

Além de ser um dos melhores jogadores do Flamengo esse ano, sem sombra de dúvidas é um dos melhores do Brasileirão, um jogador completamente diferente do que vimos em janeiro.