NETFUT
Notícias de futebol

Jogadores que se tornaram heróis em um jogo

Já fizemos uma lista com alguns jogadores que se tornaram vilões após falhar em algum jogo, mas é claro que não é só de vilões e momentos traumáticos que vive o nosso futebol.

Da mesma forma que um simples erro pode transformar um jogador na pessoa mais odiada de toda uma torcida, um gol, uma assistência ou uma grande defesa pode imortalizar o nome de um jogador dentro de um clube.

E agora em uma lista bem mais feliz de se ler, nós vamos listar alguns jogadores que se tornaram heróis em um jogo.

Paulinho

O volante pode estar de malas prontas para voltar ao Corinthians, então nada melhor que lembrarmos o porque o jogador é tão amado pela torcida. É claro que o jogador teve uma carreira incrível jogando pelo Corinthians sendo lembrado por todos em vários momentos.

Porém, sem sombra de dúvida que o momento mais icônico que o jogador teve foi no jogo contra o Vasco na fatídica Libertadores vencida pelo Corinthians. Após ver o Vasco quase marcar em um contra-ataque de escanteio, não demorou muito até que em uma bola na área Paulinho subiu mais que a defesa para marcar o único gol do jogo e classificar o Timão em uma comemoração gigantesca com a torcida que nunca vai esquecer esse feito do jogador.

Gabigol

E por falar em Libertadores, temos aqui um herói de final de Libertadores. A campanha de Jorge Jesus pelo Flamengo em 2019 foi incrível, e o time vinha em uma sequência de vitórias fáceis e poderosas sobre seus adversários e talvez por isso ninguém esperava um jogo tão difícil quanto foi a final da Libertadores contra o River.

O Flamengo passou boa parte da partida atrás no placar, até que no fim do jogo a estrela de Gabigol brilhou e o jogador marcou tanto o gol do empate quanto o da virada, imortalizando seu nome na história do clube para sempre.

Marcos

São Marcos para ser mais exato. Essa é a denominação que ficaria com o goleiro pelo resto de sua carreira após a mágica defesa de pênalti feita pelo goleiro em cima do Corinthians em plena semifinal da Libertadores.

O goleiro parou simplesmente Marcelinho Carioca, um dos maiores ídolos da história do rival e que era o cobrador oficial do time. Um momento que nenhum palmeirense vai esquecer e que marcou Marcos como o maior goleiro da história do Palmeiras.

Victor

 

E por falar em goleiro herói da Libertadores, não podemos nos esquecer de Victor, goleiro que foi campeão da Libertadores em 2013 com o Atlético Mineiro. Dá para dizer que o goleiro foi herói de toda aquela Libertadores, sendo importante em todas as fases de mata-mata da competição.

Para coroar o goleiro ainda pegou pênalti na grande final da competição e foi coroado o melhor goleiro da Libertadores daquele ano. Até hoje o goleiro é chamado de São Victor do Horto pelos torcedores atleticanos, tendo seu nome marcado para sempre e sendo o grande herói do Galo.