NETFUT
Notícias de futebol

Jogadores que podem mudar de clube no fim da temporada

A temporada de futebol aqui no Brasil está pertinho de seu final, com seus principais campeonatos já em sua reta final, então não é cedo demais para começar a pensar o que pode acontecer assim que a temporada acabar, já visando a próxima.

Dessa forma, já podemos pensar que quando uma temporada termina, a dança das cadeiras da contratação começa, e jogadores podem sempre trocar de clube. Então nós analisamos os times brasileiros e vamos especular aqui quem são os jogadores que podem trocar de clube aqui no nosso futebol depois do fim da atual temporada.

Diego Ribas

O meia veterano tem contrato até o fim dessa temporada, contrato esse que ainda não foi renovado. Isso é a evidência número 1, a evidência de número 2 é o fato do jogador estar sendo cada vez menos utilizado no time. Diego sempre foi o grande quebra galho do time, atuando em todas as posições necessárias do meio, com a chegada de Thiago Maia e Andreas Pereira seus serviços foram se tornando menos necessários.

O jogador de 36 anos já despertou interesse do São Paulo, com Rogério dizendo que adoraria contar com o jogador, além é claro de seu ex-time Santos, que adoraria contar com o meia para reviver os velhos tempos.

Willian Bigode

Aqui temos outro caso de reserva útil. Willian tem ficado muito no banco, mas sempre que entra ajuda. A questão é: sendo hoje um dos reservas mais valorizados do Brasil e com 34 anos, o jogador vai continuar se contentando com o banco de reservas?

Willian chegou a renovar o contrato com o clube esse ano até o fim de 2022, mas com a proposta certa somada a um possível desejo do jogador de sair, caso algum outro clube balance seu coração, tudo é possível.

Tiago Volpi

É difícil saber se a desconfiança que o São Paulo desenvolveu por seu goleiro já melhorou, e  com tantos bons goleiros hoje na Série A, pode ser que o São Paulo tente se desfazer de seu goleiro pensando em trazer algum outro nome.

Nesse caso, Volpi, apesar das falhas deve ter mercado por aqui ainda, e embora seja muito querido no México, pode ser que o goleiro receba propostas de alguns times em ascensão no nosso futebol, algo que ultimamente temos em abundância por aqui. Talvez até uma troca entre em questão, facilitando a negociação para os dois lados.

Marinho

Esse já deixou claro que deseja sair em breve, e claro que ele certamente iria preferir uma venda para um time de fora do país, mas é difícil imaginar que com o clima que se construiu entre o jogador e a diretoria, ele permaneça lá, mesmo que essa proposta não venha.

Nesse caso as portas de diversos clubes do Brasil se abririam para Marinho facilmente, como no Atlético Mineiro e Palmeiras que já demonstraram interesse no jogador no passado, mas é de se pensar que equipes como Flamengo e Athletico-PR sem dúvida alguma também ficariam de olho no mini míssil aleatório.