NETFUT
Notícias de futebol

Jogadores que perderam espaço no Corinthians e poderiam ser úteis em outros times

Uma coisa muito comum no futebol, brasileiro e mundial, são bons jogadores acabarem perdendo espaço dentro de um time. Temos que lembrar que apenas 11 entram em campo e tem menos vagas ainda para substitutos. Quando se tem um elenco recheado, alguns bons jogadores podem ficar esquecidos.

Leia: Fatos Históricos: Saiba Onde E Quando O Brasil Registrou Seu Maior Público Em Uma Partida De Futebol

Isso geralmente, é a oportunidade perfeita para que outro time se aproveite, e hoje, como sabemos que os presidentes da Série A sempre leem nossos textos, vamos aqui dar algumas dicas de jogadores do Corinthians que foram esquecidos por Sylvinho, e poderiam ser úteis em outros times.

Lucas Píton

Vamos começar falando de um jogador que, segundo muitos, no Corinthians poderia até ser titular. Sylvinho prefere o experiente Fábio Santos, no entanto, Píton foi titular por muitos jogos, tendo seu papel ofensivo no time extremamente elogiado, até com muitos torcedores pedindo que o jogador atuasse como ele em alguma posição que permitisse isso.

Sabemos que cada dia que passa a lateral é um lugar mais difícil de preencher, e com certeza, Píton seria útil para muitos times da Série A. Com Egídio como titular, o Fluminense bem que poderia contar com um reforço. O jogador de 20 anos segue sem chances a quase 3 meses já.

Cantillo

Este chegou ao sucesso muito rápido e do sucesso ao banco, mais rápido ainda. Cantillo chegou no Brasil com ar de grande jogador e fez uma grande parceria com Camacho, durante algum tempo.

No momento, Camacho saiu do clube e Cantillo que, tradicionalmente é segundo volante, viu a chegada de Renato Augusto atrapalhar ainda mais qualquer chance de voltar a titularidade.

Ele é um meia de qualidade, e com certeza, teria espaço em diversos clubes que precisam de mais criatividade para seus ataques, como o Grêmio por exemplo.

Léo Santos

Aqui temos um bom zagueiro, jovem, mas que perdeu espaço para praticamente todos seus colegas de time. Até jogadores do sub-20 têm ganhado chances da defesa do Timão e Léo Santos não, algo que é pura escolha do treinador Sylvinho.

O jogador ainda tem muito o que amadurecer, e poderia ir para algum outro lugar para ser lapidado, como Raul Gustavo quase foi, e claro, o Bragantino que se propõe a ser lapidador de grandes craques do futuro, podia muito bem dar uma chance ao jogador, já que ao o que parece, o Corinthians estaria disposto a negociar.

Gustavo Mantuan

Mantuan até teve suas chances, mas a fatalidade de uma lesão séria fez com que o jogador perdesse quase um ano parado se recuperando. O meia voltou a ser relacionado, mas ainda não dá para saber o quanto de espaço o jogador vai conseguir ter com um meio tão reforçado que o time do Corinthians tem agora. Será que o meio ofensivo de times como Ceará e Juventude, não teriam espaço para o jogador?

Araos

O jovem Araos recebeu chances no passado e até viveu bons momentos, mas o jogador amarga no banco. O chileno quer continuar no futebol brasileiro e até recusou uma proposta do Colo Colo. Embora Sylvinho insista que o jogador faz parte de seus planos, uma troca de ares para times que precisam mais de um meia, que também atua como volante, seria bom para ele, e nesse caso, como será que andam times como o Bahia e o Cuiabá?


você pode gostar também