NETFUT
Notícias de futebol

Jogadores que emplacaram em uma única temporada

O futebol é um esporte de consistência. Quem vai bem é quem consegue ter uma carreira longínqua, pois é assim que se consegue criar laços com a torcida se você tiver a dedicação que Cristiano Ronaldo tem, talvez você consiga ir ficando até melhor conforme for ficando mais velho.

No entanto, está longe de ser a grande realidade que cerca o futebol, existindo na verdade um número gigantesco de jogadores que podem ser considerados os “one hit wonder” do futebol, termo usado para pessoas que emplacaram apenas um sucesso, e no caso de alguns jogadores, apenas um bom ano de futebol foi suficiente para consigo mesmos.

Por isso, hoje vamos listar alguns jogadores que jogaram muito bem por apenas uma temporada.

Souza

Talvez nem todos se lembrem. Estamos especificamente falando sobre o atacante Souza, que teve passagens por Flamengo e Corinthians, mas foi nestes clubes onde ele não deu certo.

O ano mágico do atacante Souza aconteceu quando ele foi jogador do Goiás, em 2005, fazendo um brasileiro fenomenal sendo um dos melhores atacantes de toda a competição, no entanto, esse seria o ponto alto de sua carreira.

O Flamengo foi o clube para qual ele foi depois do Goiás, mas não conseguiu repetir a magia do ano anterior, sendo sempre contestado pela torcida, e podemos falar o mesmo de sua passagem no Corinthians.

Henrique Dourado

Dourado tem seus méritos até hoje. O jogador inclusive é dado por muitos como o melhor cobrador de pênaltis do mundo. Mas houve um ano que o jogador não viveu só de pênalti, e esse ano foi como jogador do Fluminense.

Durante suas duas temporadas no Flu o Ceifador fez muito gol, figurou entre os grandes artilheiros, sendo inclusive goleador do Brasileirão 2017 ao lado de Jô, ambos com 18 gols.

No entanto, sua passagem pelo Flamengo e pelo Palmeiras depois disso mostrou que na verdade aquele  não era um objetivo ideal do jogador, e que o Flamengo não leva sorte em algumas contratações.

Acosta

Esse nome dá arrepios em todo torcedor Corinthiano. O atacante uruguaio naturalizado Brasileiro foi um dos grandes nomes do Brasileirão a um tempo atrás. Foi na edição de 2007 que ele jogou demais, foi vice-artilheiro do torneio e um dos melhores da competição, e tudo isso como jogador do Náutico.

Nesse meio tempo, ele inclusive, chegou a se tornar o único jogador estrangeiro a marcar 4 gols em uma única partida por um time brasileiro, feito ocorrido contra o Botafogo.

Com esse grande desempenho, o Corinthians trouxe o jogador, que ficou marcado mais por lesões do que por qualquer outra coisa, apesar de ter esboçado que teria um bom momento no time.

Kerlon

 

Kerlon já foi citado aqui na lista de jovens promessas que acabaram não dando certo, isso porque o seu lampejo de ano maravilhoso foi justamente no começo de sua carreira, o que fez com que todos acreditassem que ele pudesse ir longe.

Seu ano bom foi logicamente no Cruzeiro, clube onde ficou famoso por carregar a bola como uma foca, o que fez com que ele ganhasse o apelido e também a notoriedade internacional. Infelizmente para o jogador, ele nunca mais atingiria um nível tão alto jogando.