NETFUT
Notícias de futebol

Jogadores que dariam excelentes técnicos no futuro

É muito difícil para um jogador dizer adeus à sua carreira. Afinal, enquanto exercem essa profissão tão amada e sonhada por jovens, os jogadores têm experiências incríveis, experiências que mudam a vida de alguém para sempre.

E talvez seja exatamente por causa disso que alguns jogadores depois de pararem acabam se tornando técnicos, para viverem sua nova profissão ainda pertinho dos gramados. Mas olhando para o futebol hoje quais serão os próximos jogadores que ainda tem uma carreira como técnico os esperando no futuro?

Filipe Luís

Vamos começar com uma pedra que já foi cantada. Filipe Luís já disse publicamente que deseja ser treinador em seu futuro, podemos ver realmente muitos pontos de quem tem perfil de técnico. 

Seja suas entrevistas bem técnicas sobre os jogos, seja por sua força no vestiário, ou mesmo por ter feito Jorge Jesus entender qual a melhor forma de utilizá-lo, já que os dois discordavam mas o Mister acabou reconhecendo que a ideia de Felipe era melhor, não existe absolutamente nada que impeça o experiente lateral esquerdo de ser um grande treinador em seu futuro.

Chiellini

O maior líder do futebol Italiano e da Juventus nos últimos anos, Chiellini tem um perfil duro, sendo o famoso xerife da zaga, podendo ser extremamente firme em seu posicionamento com seus companheiros quando sente que é necessário.

Isso tudo somado a um grande conhecimento do jogo, coloca Chiellini como um grande futuro técnico, e não deve ser difícil de imaginar o jogador nessa posição, uma vez que sua carreira como jogador já é bem longeva, tendo hoje 37 anos de idade, portanto é difícil imaginar que alguém que dedicou tanto ao futebol vai querer ficar longe dos campos para sempre.

Piqué

Aqui falamos de alguém cujo trabalho fora dos campos está no sangue. O avô de Piqué já foi presidente do Barcelona e o zagueiro nunca escondeu seu lado político, sendo uma pessoa bem protestante não só pelo Barcelona mas também pela Catalunha.

Isso e o fato do jogador ser um grande ídolo do Barcelona, faz com que ele seja alguém muito bom de grupo, extremamente motivador e crítico quando necessário.

E como percebemos com Koeman e Xavi, o Barcelona gosta de colocar velhos ídolos como jogadores, então até lá talvez seja sua primeira grande casa como treinador, mas até lá só podemos aguardar

Cristiano Ronaldo

Já tivemos aquilo que pode ser considerada uma amostra grátis de Cristiano Ronaldo técnico na final da Euro, onde o jogador se lesionou no começo do jogo, e depois que foi substituído passou o resto do jogo na beira do gramado, claramente mais nervoso que o treinador do time, gritando e gesticulando a todo momento.

Isso não era apenas ansiedade, uma vez que Cristiano é um dos grandes entendedores do jogo, além de ser um grande ícone e líder de vestiário, sem dúvida alguma possuindo tudo o que é necessário para se tornar um técnico tão grande quanto ele é como jogador.


Sem opção de comentar este post