NETFUT
Notícias de futebol

João Gomes está na mira dos Árabes, mas Flamengo exige pagamento a vista

Embora o Flamengo esteja trazendo nomes de peso para o time, também existem alguns clubes querendo fazer o oposto, tirar nomes do Fla para fortalecer o próprio elenco, mas não no que depender do Flamengo, não será tão fácil para esses times.

Leia: David Luiz é descartado do Benfica e está mais próximo do Flamengo

E um clube que está com essas intenções atualmente é o Al Ain. O time árabe anda interessado no volante João Gomes, e o Flamengo parece que vai fazer jogo duro para liberar João.

Os valores da negociação não parecem ser o problema da questão. O time árabe ofereceu 30 milhões de reais para comprar 50% dos direitos econômicos do jogador, uma cifra que parece agradar a diretoria rubro-negra.

No entanto, o que tem travado a negociação não é quanto, mas como o Al Ain deve pagar. Acontece que a diretoria do Flamengo quer receber todo o pagamento de uma só vez, ou seja, à vista.

Os árabes parecem não ter gostado da exigência do Flamengo, mas até agora não disseram não de forma oficial a exigência, então Gomes e a diretoria seguem aguardando, e o jogador segue a disposição do técnico Renato Gaúcho. Ele inclusive estava presente entre os reservas no atropelo do Flamengo para cima do Grêmio e também do Santos nos últimos dois jogos do clube.

O Flamengo inclusive já é conhecido por times de fora por ser um tanto quanto exigente na hora de estabelecer os seus métodos de pagamento por seus jogadores. Muitas vezes o clube acabou minando vendas exatamente por esse motivo, algo que aconteceu mais recentemente em propostas recebidas por Michael e também por Vitinho.

A exigência de receber apenas a vista fez com que potenciais compradores desses jogadores desistissem de fazer negócio, e coincidência ou não, isso foi bom para o clube, uma vez que os dois vivem um ótimo momento sob o comando de Renato Gaúcho.

A equipe do Al Ain não tem pressa nenhuma para responder o Flamengo e tem o privilégio de deixar o time carioca “marinando” por um tempo, já que diferente da maioria dos clubes de fora, eles não estão preocupados com o fechamento da janela de transferências, já que para os Emirados Árabes especificamente, a janela só se fecha no fim do mês de setembro.

O clube árabe acredita que pode conseguir amolecer o coração, ou o bolso, do time do Flamengo pela negociação ser com um jogador que não é uma prioridade para o time no momento.

Gomes até teve seus momentos de mais importância, e até alguns momentos de glória com a camisa rubro negra, como por exemplo quando o jogador marcou um gol na final do Campeonato Carioca deste ano, em cima do rival Fluminense.

O jogador jogou até o momento 47 gols pelo profissional, e chegou a marcar até 2 gols, porém nada disso fez com que ele ganhasse lugar cativo dentro do time. Isso ficou claro quando o Flamengo se interessou por Martinelli, jogador da mesma posição que jogava pelo Fluminense.

Vamos ter que aguardar para saber mais sobre o caso.