NETFUT
Notícias de futebol

Irritado com o VAR Renato Portallupi dispara: “Alguem esta sendo burro”

Parece quase uma tradição de fim de rodada: vir falar sobre Renato Gaúcho reclamando sobre a arbitragem de um jogo do Flamengo, e novamente viemos aqui falar sobre isso, mas hoje dando um pouco mais de razão para o treinador.

Acontece que o Flamengo entrou em campo nessa segunda na Arena Condá para encarar a lanterna Chapecoense, em um jogo que parecia tudo para ser mais 3 pontos para o rubro negro, e que decretaria o rebaixamento virtual da equipe da casa.

No entanto como bem sabemos, times que estão ameaçados de queda geralmente fazem uma luta a altura, “a força dos desesperados” se quiser chamar assim. Fato é que o time de Chapecó conseguiu empatar com o Flamengo, o que deixou muitos torcedores irritados.

Renato ficou irritado com erros de arbitragem

Porém quem mais se irritou foi Renato Gaúcho, que legitimamente viu alguns erros de arbitragem no jogo que definiram o placar de certa forma, como um impedimento de Gabigol, que, ao rever o lance realmente não parecia estar, lance onde o jogador já havia até driblado o goleiro para marcar.

Segundo o treinador, esse é um erro que poderia facilmente ser corrigido com o VAR, caso o lance tivesse seguido e o gol marcado, porém o jogo foi parado antes que Gabigol concluísse, o que deixou o treinador maluco na beira do campo.

Como sempre, na coletiva pós jogo, Renato fez questão de demonstrar a sua irritação com tudo oque aconteceu, alegando que se o VAR é tão assertivo mesmo assim acontecem erros como os do jogo de ontem, significa que alguém esta sendo burro. Veja a fala na íntegra.

– Aí, eu pergunto: alguém vai perguntar para o Gaciba? Já que ele fala que o VAR tem 99% de acerto. Alguém está sendo burro, então. Outra pergunta que gostaria de fazer: jogo do Atlético, Wilton apitou, um dos melhores do Brasil. Jogo do Palmeiras, um dos melhores da América do Sul, o Klaus. Jogo do Flamengo, árbitro da segunda divisão. O Gaciba tem que explicar isso. Não é possível. Por que nos outros, árbitro Fifa, e no nosso jogo trio de arbitragem da Segunda divisão. Tenho minha culpa, claro que sim. Mas os erros estão aí até quando?

O treinador ainda focou muito suas críticas em cima de Gaciba, ex-árbitro e atual presidente da comissão de arbitragem da CBF. Nome que Renato já reclama a um bom tempo, mas acabou sendo muito mais enfático dessa vez.

– O Gaciba não vai vir a público explicar? Chegou a um momento do jogo em que pensei que não houvesse VAR no jogo. Fui cobrar da arbitragem porque marcou impedimento e a resposta foi “desculpa, errei”. Segue a vida, o Gaciba não aparece e todo jogo, todo fim de semana, toda rodada tem um problema. Bater no Renato é fácil, é mole. Estou aqui dando a cara para bater. Sou pago para isso. O Gaciba é pago também.

Lembrando que com esse empate o Flamengo fica na terceira colocação a 11 pontos do líder Atlético Mineiro.


Sem opção de comentar este post