Internacional muda comportamento no mercado da bola. Entenda os critérios do clube
A equipe do Internacional entendeu que precisa de reforços para seu time, e agora busca novos nomes para poder ajudar o time. No entanto, mais do que entender que precisa de reforços, a equipe entendeu o tempo de forças que precisa, não só pensando nessa temporada mas também no futuro do clube.
Acontece que agora os planos de contratação do Colorado vão ser bem diferentes do que tinha sido até aqui. O Clube do Povo tinha o costume de apostar em nomes experientes para chegar a jogar.
A ideia agora é trazer jogadores mais jovens, que possam ajudar o time enquanto evoluem, e também para que no futuro após mostrar serviço, eles possam ser revendidos e trazer uma boa receita para o clube.
Também está nos planos trazer jogadores que tenham um bom potencial de empréstimo, que possam ter os valores de compra após o fim do vínculo fixados, fazendo com que assim o clube tenha garantia de lucro no futuro.
O plano dos Colorados já vem em prática, só não é o caso de Mercado e de Taison.
Taison inclusive chegou ao Internacional mais por amor ao clube do que qualquer outra coisa. O jogador vinha na Europa e poderia continuar por lá, mas optou por voltar, e como veio de graça, o Internacional entendeu que valeria a pena contar com o jogador por ter que arcar apenas com seu salário.
Já no caso do zagueiro Mercado, o Inter foi ao mercado em sua busca por conta de pedido do próprio treinador Diego Aguirre. O treinador alegava que a parte defensiva do time precisava de reforços.
Hoje a equipe do Internacional já consegue ver potencial de revenda em alguns nomes que trouxe recentemente. Como por exemplo, o caso de Palácios e Paulo Victor. O internacional hoje é dono dos direitos econômicos de ambos os jogadores, e já pensando exatamente em poder lucrar o máximo com uma possível venda no futuro.
No entanto, os dois jogadores ainda precisam jogar mais e mostrar mais resultado para que possam ganhar destaque e aí sim serem transferidos. Hoje os jogadores não são considerados titulares, mas mesmo assim se mostram promissores e úteis dentro do elenco.
Mas em se falando em jogador jovem, talentoso e com um grande poder de revenda, o Internacional certamente fala de Bruno Méndez. O zagueiro se firmou rapidamente na equipe e é enxergado pelos torcedores como um dos principais nomes do time.
Bruno oficialmente ainda pertence ao Corinthians, clube onde recebeu poucas oportunidades e nunca se firmou realmente. No Internacional o jogador encontrou sucesso máximo jogando ao lado de Victor Cuesta, quando se tornou titular absoluto.
Essa estratégia é bem diferente das últimas temporadas, porém o time entende que a situação atual também é bem diferente da situação das temporadas anteriores. Hoje o Internacional precisa dar uma atenção especial ao seu setor financeiro, e mais do que tentar ficar no azul, o time deve procurar meios de gerar receitas, tudo pensando no futuro.