NETFUT
Notícias de futebol

Internacional e Corinthians jogaram… E quem saiu vitorioso foi o Fluminense

Nesse domingo tivemos um confronto direto pela luta a uma vaga na pré Libertadores. De um lado, o Internacional que tinha recém tomado o lugar do adversário Corinthians como o último time a conseguir um lugar na zona de classificação.

O jogo parecia se desenhar sozinho para um embate de muita emoção, a final, envolvia também dois times com um histórico de rivalidade bem grande, e a expectativa era que: ou o Corinthians vencia e retomava sua posição, ou o Internacional vencia e se consolidava dentro do G-6.

E nessa disputa o vencedor acabou sendo um time que não estava nem ao menos na partida, e nem pertence a nenhum dos dois estados. Vamos explicar isso.

O Timão

Para esse jogo tínhamos um Corinthians precisando mexer na equipe graças a ausência de João Victor, além da ausência novamente de Willian. Muitas opções foram pensadas, até o improviso do volante Xavier na defesa.

Raul Gustavo acabou ficando com a vaga, mas o que surpreendeu a todos foi o retorno de Gabriel a titularidade, deixando Cantillo que vinha fazendo boas partidas no banco novamente.

O Colorado

Do outro lado tivemos um Internacional com um time bem próximo do titular, sem Bruno Méndez mas com o retorno de Edenílson, o time viu seu volante Rodrigo Lindoso abrir o placar.

Esse gol poderia ter sido o sinal de uma vitória tranquila, porém, o Corinthians mostrou a força de seu elenco, e conseguiu a virada com Giuliano, e depois dom Fabio Santos para alegria da torcida visitante.

No entanto, o Corinthians acabou não conseguindo se segurar, nem com a vaga da pré Libertadores e nem com o placar, e no apagar das luzes, viu o atacante Gustavo Maia, que inicialmente nem iria estar relacionado para a partida, e só entrou graças a Moisés precisar sair por estar sentindo dores, e marcar o gol do empate.

O pulo do gato, ou melhor, do cartola!

Com nenhum dos times com vontade de vencer, os dois perderam a chance de se consolidar dentro da vaga que almejam. E por conta disso, acabaram abrindo a disputa para um terceiro candidato, que venceu e venceu bem na rodada.

Trata-se do Fluminense, que conseguiu vencer por 3 a 1 o rival Flamengo, e encostou na disputa também. É bem verdade que assim como foi com o Internacional antes, o Flu vem construindo pouco a pouco seus degraus rumo a uma vaga na próxima Liberta, e acabou até recebendo menos atenção da mídia durante o processo.

Isso porque o Corinthians teve destaque por conta de suas contratações, e o Internacional por sua grande sequência sem derrotas.

Apesar disso, os comandados de Marcão foram aos poucos chegando, e hoje, com Corinthians e Internacional empatados com 41 pontos cada, estão apenas a 2 pontos do tricolor carioca.

Tanto Internacional quanto Corinthians, tiveram a vitória em mãos em dados momentos da partida, e ambos deixaram ela escapar. Isso é basicamente um retrato do que os dois times têm sido nas últimas partidas, já que os dois tiveram tropeços bobos, com o Corinthians não sabendo aproveitar seu elenco, e o Internacional falhando diversas vezes em entrar no G-6.

Agora as duas equipes devem saber que o próximo tropeço pode gerar consequências diretas na tabela.