NETFUT
Notícias de futebol

Inacreditável! Atlético Mineiro terá torcida com lotação máxima permitida para jogo contra o River Plate no Mineirão

Já faz muito tempo que não temos torcidas nos estádios brasileiros. Embora em determinados  momentos alguns clubes tenham fugido um pouco a regra com “convidados” trazendo pequenas quantidades de torcedores aos estádios, tudo era muito irrisório frente às grandes massas que faziam as estruturas dos estádios tremer durante jogos decisivos.

Leia: Na Bronca Com As Expulsões! Palmeiras Apresenta Reclamação à CBF Referente à Expulsão de Patrick de Paula na rodada 16 contra Atlético-MG

Ainda não estamos no momento de voltar a lotar os estádios, para isso ainda teremos que esperar alguns meses, e a quantidade que o Mineirão está permitido a receber, em tempos normais seriam considerados um fracasso de público, mas após tanto tempo com estádios em que se ouvia apenas os palavrões de jogadores e técnicos, ter 16 mil torcedores vai ser a mesma sensação de ter um estádio completamente lotado.

Talvez seja a falta de costume pelo tempo parado, mas não foi fácil vender todos esses ingressos. O Galo enfrentou muita instabilidade em seus servidores pelo tempo em que os ingressos estavam disponíveis.

Todos os ingressos foram esgotados rapidamente, e após 520 dias de distância, os torcedores finalmente vão poder apoiar o time, e quando o time mais precisa: em um duelo contra o River Plate, talvez  um dos favoritos na Libertadores levando em conta sua tradição em participações pela mesma competição com quatro títulos conquistados até agora em toda sua história.

Apesar dos ingressos já estarem esgotados, ainda existe uma remota chance do torcedor que ainda não garantiu seu ingresso conseguir ir ao jogo. Isso porque alguns ingressos serão colocados à venda no sistema.

Esses ingressos são de compras que foram canceladas, graças a problemas técnicos, de pagamento ou mesmo torcedores que testaram positivo para CV-19 e não poderão comparecer ao estádio.

Vale lembrar que o último jogo do Atlético com torcedores presentes no estádio foi em um clássico contra o rival Cruzeiro no dia 7 de março de 2020, onde contou com 50 mil pessoas para vibrar com o jogo no Mineirão. De lá para cá o time teve que se virar sem sua torcida.

Os 16 mil torcedores que estarão presentes equivalem a 30% da capacidade total do estádio que está permitida pela prefeitura de BH, e a ideia é que os torcedores fiquem misturados por todos os setores do estádio.

Requisitos necessários para comparecer ao Mineirão:

Para poder comparecer ao estádio o torcedor terá que usar máscara obrigatoriamente, além de apresentar um teste negativo para CV-19 que tenha sido feito 72 horas antes do jogo, além de manter o distanciamento social do estádio, e tomar cuidado com a higienização das mãos.

A partida com o River Plate vai decidir quem seguirá para as semifinais da Libertadores, e para o jogo o Galo vem com uma vantagem de 1 a 0 conquistada na casa dos Argentinos, com gol de Nacho.

Sendo assim, um empate é mais do que o necessário para que o time possa passar de fase. Mas claro, o time precisa ficar atento, pois se o River ganhar por 1 gol em qualquer placar que não seja 1 a 0, os argentinos passam de fase. Como por exemplo 2 a 1 ou 3 a 2, isso por conta do fator gol em casa.

A partida vai acontecer às 21:30 do horário de Brasília no Mineirão.