NETFUT
Notícias de futebol

Hoje tem Flamengo e Corinthians pelo Brasileirão. Tudo sobre a partida

Na noite desta quarta feira o Flamengo vai receber a equipe do Corinthians em jogo válido pela trigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo vai acontecer às 21h30 do horário de Brasília no estádio do Maracanã.

Para assistir Flamengo x Coritnhians ao vivo ligue a sua TV na Globo ou no Premiere

E para esse jogo teremos um Flamengo que vem na busca do Líder, e como o Galo ganhou ontem, se o Fla ainda quiser alimentar a esperança de conseguir ser campeão, ainda que sejam pequenas as esperanças, tem a obrigação de vencer hoje contra a equipe do Corinthians.

Flamengo

Renato Gaúcho, que nunca pareceu ser um técnico muito chegado em levar Ligas a sério, terá a final da Libertadores desse ano como maior jogo da temporada, e é compreensível que o treinador de prioridade para a final, no entanto, ela acontece apenas daqui 10 dias, o que seria tempo suficiente para a recuperação dos jogadores, permitindo assim que ele entre com o que tem de melhor contra o Corinthians.

Afinal, além dos pontos, o que o Flamengo quer nesse exato momento é ganhar confiança. O time viu o Palmeiras crescendo de produção recentemente, restaurando uma confiança extremamente útil para a grande final, e esse parece ser o plano rubro-negro também, e que já começou bem com um atropelo feito sobre o São Paulo na ultima rodada.

E para o jogo, o Fla segue ainda sem Arrascaeta. Foi dito que o meia Uruguaio tinha condições de jogar essa partida, mas como o foco está na final da Libertadores, é possível que ele seja poupado até lá.

Rodrigo Caio também está fora. O zagueiro vem sofrendo muito com lesões esse ano, e teve um edema em sua panturrilha na partida contra o São Paulo. Willian Arão também não deve entrar em campo já que alegou dores em seu joelho. Além deles, Diego Alves também continua fora do time.

Com isso o Flamengo deve ir a campo com Hugo no gol, Matheuzinho na lateral direita, Gustavo Henrique e David Luiz na zaga, Rene na lateral esquerda, Thiago Maia e Andreas Pereira na volância, Everton Ribeiro e Michael no meio e Gabigol e Bruno Henrique no ataque.

Coritnhians

Já do outro lado, o Corinthians quer seguir na briga pela vaga direta a Libertadores, e esse jogo é fundamental para isso, principalmente para se aproveitar do tropeço do Bragantino contra o Grêmio.

O timão também tem sua própria leva de desfalques para lidar, o maior de todos segue sendo Willian, que ainda está em transição para voltar a campo, e deve não jogar ainda por enquanto.

Além dele, Cantilho que vinha sendo titular ainda está fora por conta do seu compromisso com a seleção colombiana e também será desfalque para essa partida. Fábio Santos volta à equipe depois de cumprir suspensão, porém viu sua vaga ameaçada por uma ótima atuação de Lucas Piton na última partida.

Com isso, o Corinthians deve entrar para o jogo com Cássio no gol, Fagner na lateral direita, João Victor e Gil na zaga, Lucas Piton na lateral esquerda, Gabriel na volância, Giuliano e Renato Augusto no meio, Gabriel Pereira, Roger Guedes e Jô no ataque.

Equipe de Arbitragem

A arbitragem do jogo fica por conta de Anderson Daronco, com Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau como assistentes, além de Rodrigo Dalonso Ferreira no VAR.