Grêmio vê investimento em contratações como solução para situação atual do clube. Veja os nomes
Borja já faz valer o investimento
Talvez nem o gremista mais pessimista imaginaria que o clube estaria na situação que está atualmente a esse ponto do Campeonato Brasileiro. Já se passaram 16 rodadas e o clube está amargando na zona da degola já há algum tempo.
O técnico Felipão está procurando por mudanças dentro do elenco, e os jogadores também estão correndo para mudar a mentalidade em campo, no entanto o que deve mudar de verdade são algumas peças.
Leia: Grêmio Promete Mudanças Para Jogo Contra O Cuiabá
Isso porque o clube entende que para sair dessa situação é necessário investir em talentos imediatamente, e para isso o clube está disposto a colocar a mão no bolso.
O time já investiu cerca de 44 milhões de reais em 3 jogadores e ainda busca mais opções para o time, sobretudo na área ofensiva.
Apesar disso, o clube está tomando cuidado para não gastar mais do que pode pagar, e por isso essa quantia acaba sendo distribuída pela temporada de 2021 e não pago tudo de uma só vez
Ainda assim, essa é uma forma diferente de contratar daqui o time que o Grêmio geralmente usa, e deixa claro algo que a torcida já vinha alertando a um bom tempo: o clube precisava e ainda precisa de reforços. E com a situação atual do clube, não tem mais como fugir dessa realidade.
Até o momento as três contratações feitas pelo Grêmio para reforçar o time vieram de fora do Brasil.
O Meia Mathias Villasanti já chega para ser titular e vai custar 17,1 milhão de reais que serão pagos em “suaves” prestações a seu ex-clube, o Cerro Porteño do Paraguai.
Outro nome que chegou confirmado para reforçar o time de Felipão é Jaminton Campaz, jogador de 21 anos que vem diretamente do Tolima por 4 milhões de dólares, ou 21 milhões de reais, e ajudará o time a criar mais na parte ofensiva do campo. O jogador de origem colombiana vai chegar em Porto Alegre na madrugada de quinta feira.
Por último, um jogador de fora mas que veio diretamente do Brasil, o centroavante Borja que já até deixou um gol para a torcida no jogo contra a Chapecoense. Ele, que também é colombiano, fez com que o clube desembolsasse 6 milhões de reais para tê-lo por empréstimo vindo do Palmeiras, em contrato que vai valer até o fim de 2022. Ao fim do vínculo, seu contrato também terminará com o Palmeiras, fazendo com que o jogador possa acertar com o Imortal sem que mais dinheiro seja gasto com uma contratação.
Mas não para por aí!
Além do trio estrangeiro, o Grêmio também repatriou o lateral direito Rafinha, que não conseguiu ter boas negociações com seu ex-clube, o Flamengo. O volante Thiago Santos também chegou por cerca de 7 milhões de reais.
E claro, teve também a grande estrela das contratações gremistas essa temporada. Douglas Costa, que chegou para ser titular e resolver, mas ainda tem tentado se encontrar em campo.
O Grêmio agora busca fazer as peças que chegaram funcionar, enquanto busca novas boas oportunidades no mercado.