NETFUT
Notícias de futebol

O Grêmio promete mudanças para o jogo contra o Cuiabá

O Grêmio precisa de mudanças, e todos que assistem aos jogos do Imortal percebem isso. E o técnico Luiz Felipe Scolari não será teimoso a respeito disso, e ele próprio já tem mudanças pontuais para o próximo duelo do time.

Acontece também que o próximo duelo não é qualquer um

O time irá enfrentar o Cuiabá, o primeiro time de fora da zona da degola na qual o Grêmio está já a um tempo e quer desesperadamente escapar.

Mas mais do que mudanças táticas, o técnico gaúcho quer mudanças na moral do time. E isso ficou claro no discurso dado por ele após a dura derrota para o time do São Paulo no duelo pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro no Morumbi.

O técnico não gostou nada da atitude do time na partida, que acabou conhecendo a derrota nos acréscimos, o que serviu como um grande banho de água fria para o clube, talvez até mais do que se o clube tivesse sido derrotado com gols marcados mais cedo na partida.

Para resolver a situação, o Grêmio já tem uma nova formação que vem sendo testada nos treinos e provavelmente será usada contra o Cuiabá. Lembrando que esse jogo, que é um atrasado válido pela quinta rodada do Brasileirão, é um confronto direto para a fuga da zona de rebaixamento, isso porque o time do Cuiabá é primeiro do lado de fora.

Segundo Felipão, o time precisa ser mais competitivo e necessita de jogadores cascudos para conseguirem lidar com esse momento de pressão com uma torcida justificavelmente impaciente que quer resultados a todo custo.

Na pratica quais serão essas mudanças?

A primeira mudança aparente é a entrada de Maicon para a saída de Jean Pyerre. Uma mudança que condiz com a ideia de ter jogadores mais experientes no elenco, além de colocar Villasanti do lado de Thiago Santos para jogar.

Rodríguez será titular no lugar de Geromel por necessidade uma vez que o zagueiro foi suspenso. e com isso, o provável time do Grêmio em sua nova formação pode ser: 

Gabriel Chapecó no gol, Vanderson na lateral direita, Ruan e Rodrigues como dupla de zaga e Cortez na lateral esquerda. Thiago Santos, Maicon e Villasanti no meio, com Alisson, Douglas Costa fazendo um papel mais ofensivo e Borja no ataque.

No entanto, Felipão entende que apenas essa mudança não é suficiente para surtir  mudança que o clube necessita, e por isso precisou ser duro nas palavras para conseguir passar a mensagem que queria a seus atletas.

Na entrevista, o técnico deixou claro que quer seu time com determinação, e deixou claro que tem notado que isso tem faltado em alguns jogadores do elenco. Ele diz que pretende mudar essa situação de um jeito ou de outro, seja mudando o esquema ou mesmo mudando os jogadores.

Lembrando que mesmo que o Grêmio vença nesse meio de semana o time ainda precisaria de mais duas vitórias seguidas e uma combinação de resultados para fugir da zona de rebaixamento.