NETFUT
Notícias de futebol

Grêmio quer Campaz, e cogita aumentar oferta pelo jogador

Vai depender da simpatia de clube colombiano

O Grêmio andou negociando alguns jogadores. Matheus Henrique já não atua mais pelo clube, sendo emprestado para o Sassuolo da Itália. O time também quase perdeu Ferreira recentemente. O jogador forçou a negociação, porém o time que pagaria a multa para liberar o jogador voltou atrás, e não se sabe se existe clima para continuar jogando no clube. 

Leia: Matheus Henrique e Ruan de saída! Grêmio confirma a transferência de jogadores ao mesmo clube

Por conta dessas saídas o Grêmio sente que precisa de reforços, e está de olho no mercado, e o preferido do tricolor gaúcho é o meia atacante Jaminton Campaz. O jovem de 21 anos é jogador do Tolima, e atraiu atenção da diretoria e do treinador Felipão.

O que vem atrapalhando a negociação é que o Tolima também gosta de contar com o jogador, e tem fugido das investidas do imortal em cima do jogador colombiano. No entanto, segue confiante.

Ao que tudo indica, o Imortal irá subir ainda mais as ofertas já feitas pelo jogador, para tentar balançar o Tolima pelo jogador. A notícia que circula é que o Grêmio vai oferecer 5 milhões de dólares, ou 26 milhões de reais em 80% dos direitos do jogador.

O Grêmio tem esperanças de que o Tolima esteja segurando o jogador não porque realmente vê ele como inegociável, mas por uma tradição. O clube colombiano é conhecido no futebol sul americano por fazer jogo duro na hora de vender seus talentos, e por isso o tricolor tem esperanças de que com a negociação, o time acabe cedendo, ainda mais levando em consideração, que o valor oferecido pelo jogador é similar ao o que alguns time da Europa poderiam oferecer também.

Embora o Tolima esteja relutante, Campaz já tem certeza do que quer.

Campaz parece já ter acertado todos os seus detalhes com o Grêmio, e só não integra o elenco ainda por conta do Tolima mesmo.

E dinheiro não é exatamente a questão mais importante para o time do Tolima. Devemos lembrar que o time é comandado por um ex-senador influente na Colômbia. Gabriel Camargo, o presidente do clube em questão, nem ao menos se encontra no país, e tem feito a negociação andar mais devagar.

O time do Grêmio também trouxe recentemente o jogador Borja, que veio para auxiliar no ataque. No entanto, mais do que no ataque, a vinda do jogador está ajudando também nas negociações. Isso porque o empresário do jogador tem auxiliado o Imortal na tentativa de trazer Campaz.

O empresário não poderia estar mais feliz. Além de poder ver seu cliente recém chegado marcar e já dar um cartão de boas vindas para a torcida, para a diretoria e também para o técnico Luiz Felipe Scolari, está podendo fazer negócios paralelos ajudando o Grêmio e talvez galgando novos clientes para si no processo.

Lembrando que Borja e o resto da equipe voltam a campo contra um provável time misto do São Paulo no próximo sábado 14/08, às 21h00 , em jogo com pontos disputados diretamente da parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro.