NETFUT
Notícias de futebol

Grêmio já planeja próximos passos referentes à torcida no estádio.

O grêmio tem tido um ano para lá de difícil. Com as muitas e dolorosas derrotas que o clube tem tido esse ano, misturado com a falta de torcedores no estádio, mais a fúria de alguns deles por conta dos últimos jogos, podemos dizer que os jogadores gremistas vem no mínimo desamparados em seus trabalhos.

Leia: Fantasma do rebaixamento gera protesto violento por parte de torcida do Grêmio

Por isso o time mais do que nunca espera poder contar com seus torcedores o quanto antes, para que não só o dinheiro da bilheteria volte a circular dentro do clube, um valor que todos os clubes necessitam hoje, mas também pelo apoio que hoje seria extremamente necessário para o clube.

E o time já se prepara para isso, aguardando uma decisão da CBF que decidirá o retorno do público nos estádios dos jogos no Brasil. O clube ao lado da empresa que gere a Arena, já vem deixando tudo pronto com os protocolos sanitários preparados assim que a volta seja possível novamente.

O Grêmio na verdade já tem o aval do governo do Rio Grande do Sul para poder levar até 2,5 mil pessoas ao estádio em cada partida, em uma decisão que saiu na quarta feira, no entanto o Imortal vai prezar pela certeza das coisas e ainda vai aguardar uma posição da CBF sobre o assunto.

Segundo Paulo Rossi, diretor de operações da Arena Grêmio, o processo de sanitização de todas as áreas do estádio já começou por parte de seus gestores. A ideia é ter cuidado máximo, espalhando totens de álcool gel por todo o estádio para que os torcedores presentes possam usufruir e permanecer higienizados a todo momento.

Rossi ainda disse que o aguardo da definição dos protocolos é importante, e que assim que as entidades organizadoras dos campeonatos junto das autoridades locais se decidirem exatamente como tudo deve acontecer, o clube poderá montar um plano operacional para se certificar que tudo ocorrerá exatamente como foi pensado, além também do clube poder organizar-se como fazia com a venda de ingressos. Isso ajudará também no controle do público e na certificação de que todos cooperem, evitando portanto que  pessoas fiquem aglomeradas na frente da Arena.

O Grêmio também tentará impedir a aglomeração de pessoas nas filas para comprar coisas dentro do estádio, como comida e bebidas no bar do estádio e isso será feito com pedidos através do celular dos torcedores, dessa forma, menos filas serão formadas e menos pessoas irão se aglomerar.

Porém mesmo com todos esses cuidados que o clube vem planejando tomar, nada irá acontecer até que haja um consenso entre todas as partes sobre a volta do público aos estádios, para evitar qualquer tipo de problema.

Rossi afirmou que o clube já vem se preparando para o retorno dos torcedores desde o final do ano passado, e afirma sentir saudade do clube e dos jogadores em verem a Arena lotada novamente. Ele afirmou ainda que vários protocolos foram pensados, com muitas ideias para evitar todo e qualquer tipo de aglomeração mesmo que os torcedores já estejam no estádio.