NETFUT
Notícias de futebol

Goleiros que a torcida do Corinthians aceitaria no lugar de Cássio

Recentemente o goleiro entrou novamente em uma fase ruim de sua carreira. O goleiro já teve seus altos e baixos antes, mas a diferença é que antes o Corinthians tinha Walter em seu elenco para poder mandar a campo e colocar o gigante no banco um pouco para poder se reencontrar.

No entanto, com a saída de Walter da equipe no começo do ano para o Cuiabá, o Timão acabou ficando sem uma opção muito grande ou de muita confiança para substituir o goleiro titular.

E é por isso que nós vamos citar aqui alguns goleiros que a torcida do Corinthians aceitaria no lugar de Cássio. Lembrando que não estamos dizendo que o Corinthians tem o dinheiro para pagar uma transferência, mas valeria um investimento.

Tadeu

Vamos começar com um dos melhores goleiros da Série B esse ano. Tadeu tem sido um nome que tem chamado a atenção já há pelo menos 3 temporadas e esse ano foi fundamental para que o Goiás conseguisse o acesso de volta à série A.

É um jogador que poderia facilmente jogar em outros clubes grandes que necessitam de goleiro no momento, como o São Paulo que está pensando em trocar de clube, e como o próprio Corinthians também.

Rafael 

Quem aí se lembra de Rafael? Goleiro que foi fundamental para o Santos na conquista da Libertadores com Neymar e companhia. O goleiro era extremamente promissor na época, e embora não tenha ficado tão famoso, teve uma carreira muito boa, tendo ótimas passagens pelo Napoli, pelo Sampdoria e atualmente pelo Reading.

O goleiro poderia até estar alçando voos maiores e como seu contrato se inspira esse ano, esses voos maiores podem ser aqui no Brasil, e se o Santos não estivesse tão bem servido de goleiros, estaria tentando a contratação.

Ivan

O Ivan da Ponte Preta é outro goleiro que está chamando a atenção já a algumas temporadas, e é um milagre que ainda esteja por lá. Outros times mostraram interesse pelo goleiro, que tem feito anos incríveis pela Macaca.

Tendo apenas 24 anos, o que é uma idade muito jovem para um goleiro, já que eles costumam ter carreiras mais longas, seria uma ótima opção para ser raptado dentro do clube, e assumir o lugar de Cássio ao menos por um tempo, assim como Walter fez no passado.

Matheus Donelli

E claro, vamos aqui sugerir uma opção caseira. Por mais que exista o medo de colocar um goleiro inexperiente no lugar seja compreensível, quão inexperiente realmente é um goleiro que foi muito vitorioso em seus tempos de base?

Fazemos essa pergunta para falar de Matheus Donelli, goleiro reserva do Corinthians que já atuou pelo time esse ano. O goleiro é campeão do Mundo sub-17, tendo ganho a luva de ouro da competição. Com tanto tempo de casa, e já tendo sofrido certa pressão em sua posição, será mesmo que não valeria a pena dar uma chance? Principalmente porque antes das grandes competições do ano que vem, ainda tem todo um campeonato Paulista pela frente para se testar.