NETFUT
Notícias de futebol

Giuliano vira dúvida no Corinthians após ser substituído com dores

Hoje é inegável que o Corinthians é um time dependente de suas atuais contratações. Claro que essa é a ideia, afinal, um alto salário está sendo pago a esses novos jogadores, e eles de fato tem respondido bem em campo.

Desde que chegaram, todos os jogadores têm mostrado resultado, e não demorou para que cada um deles ajudasse da sua própria forma, seja ajudando no meio de campo, ou seja balançando as redes.

 

E embora o destaque acabe ficando mais com Renato Augusto, é inegável que Giuliano é uma das peças centrais da equipe. O meia acaba carregando o meio de campo, e além de ajudar na criação de jogadas, também é muito importante se mexendo e também pisando na área, sendo peça chave para o esquema de Sylvinho.

No entanto, o treinador e a torcida do Corinthians toda prendeu a respiração quando na partida de ontem contra o Flamengo, o meia acabou sentindo dores sozinho, e precisou ser substituído ainda no começo do primeiro tempo.

O jogador conseguiu atuar até os 23 minutos do primeiro tempo, e foi quando sentiu dores no posterior de sua coxa direita que ele pediu para ser substituído, e deu lugar a Du Queiroz no jogo.

Vale lembrar que esse já era o décimo nono jogo seguido do jogador como titular, o mais longo dentre as novas contratações. E embora o jogador não estivesse parado como seus companheiros que vieram da China, afinal, vale lembrar que Giuliano não veio do futebol chinês tal qual Renato Augusto e Róger Guedes, vindo do İstanbul Başakşehir da Turquia.

Porém mesmo não estando parado, o ritmo do futebol turco é diferente do brasileiro, e o calendário aqui é muito mais apertado, o que mostra que sentir dores ou até mesmo um problema muscular acabaria sendo algo inevitável, principalmente para um jogador que chegou nessa mesma temporada e ainda está em fase de adaptação.

Ainda não se sabe ao certo qual é a gravidade da lesão, se é que existe de fato uma lesão. É sabido que problemas musculares podem ser coisas simples de se resolver, dando chance do jogador voltar já contra o Santos no final de semana, bem como existem casos de jogadores que chegam a perder mais de 1 mês fora.

Para saber mais sobre a gravidade teremos que esperar, uma vez que o jogador ainda vai precisar ser avaliado no CT, porém a notícia boa é que Giuliano acabou saindo de campo andando, sem a necessidade de maca ou apoio.

Jô foi outro jogador que precisou ser atendido depois de substituído

O Camisa 7 estava com dores também em sua coxa, o qual precisou colocar gelo imediatamente após sair de campo, no entanto, não existe nenhuma informação de que o atleta possa significar problema para a partida contra o Santos.

Lembrando também que enquanto Giuliano ficar fora, Willian pode estar de volta para o clássico, pelo menos começando no banco de reservas.


Sem opção de comentar este post