NETFUT
Notícias de futebol

Galo atropela o Sport e segue mais líder do que nunca

Neste final de semana o Atlético Mineiro recebeu a equipe do Sport em jogo válido pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi realizado no sábado, no estádio do Mineirão e nele vimos mais um show do líder do campeonato.

Leia: Top 5 jogadores mais caros atualmente no Brasil

Em um jogo entre o líder da competição e o vice lanterna, ou acontece o natural ou acontece uma zebra, e dessa vez não tivemos nenhuma zebra transitando pelo Mineirão, o que vimos foi mais uma vez o Galo levando 3 pontos fáceis para casa.

Foi mais um passeio para o poderosíssimo ataque mineiro, que não tomou conhecimento do Sport, aproveitou todas as bobeiras que a equipe de Recife deu para balançar as redes 3 vezes durante o jogo.

O Jogo

Tudo começou com o Sport começando o jogo de forma ousada. O time sabia que simplesmente se esconder na defesa não adiantaria, principalmente com o poderoso ataque do Galo do outro lado.

A tática ousada pareceu surtir efeito no começo e, o Atlético que não parecia estar esperando por isso, demorou um pouco para entender o jogo e entender como lidar com essa situação.

No entanto, o Sport não aproveitou suas poucas chances, e aos poucos, o Galo foi entrando no jogo com Arana e Keno muito fortes ofensivamente pelo lado esquerdo.

Depois disso foi questão de tempo e o lado esquerdo, através dos pés de Arana, descolou um grande cruzamento, na medida para Diego Costa subir de cabeça e mandar para o fundo do gol.

Antes que o primeiro tempo acabasse em 1 a 0, Hulk se aproveitou da trapalhada que a defesa do Sport fez para roubar a bola e ampliar o placar ainda ali.

Segundo Tempo

O Sport voltou para o segundo tempo repetindo a tática de ir para cima, e até pressionava bem. Diego Costa e Hulk acabaram saindo da partida. Eduardo Vargas e Sasha foram os escolhidos para irem a jogo.

A grande chance de gol do Sport veio dos pés de Thiago Neves, que de fato marcou, porém teve seu gol anulado por conta de um impedimento no lance. A arbitragem também deu um pênalti para o Galo, em lance que precisou do VAR para ser marcado, e Vargas, que também começou o jogo no banco, fechou o caixão no Mineirão.

E Agora?

Com essa vitória, o Atlético, que já era inalcançável nesta rodada, segue o grande líder com 45 pontos conquistados nos 20 jogos que jogou. Enquanto isso o pobre Sport segue na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro com seus magros 17 pontos conquistados ao logo de 21 partidas.

Diego Costa chegou a seu segundo gol dentro da competição. O primeiro foi fundamental para o empate com o Bragantino, e agora abriu o placar no jogo. Mas mais do que isso, esse primeiro gol nesta partida com o Sport serviu para atingir uma marca histórica. A marca do gol de número 20 do Mineirão.

Enquanto isso, Hulk atingiu a artilharia da competição com 21 gols, ao lado de Edenilson, Gilberto e Bruno Henrique.


Sem opção de comentar este post