NETFUT
Notícias de futebol

Gallardo e Jorge Jesus fora dos planos do Flamengo? Entenda o caso

Como todos já sabem, o Flamengo está a procura de um novo técnico. O time tem alguns nomes em mente, e os torcedores também, e embora os desejos até se alinhem, os torcedores como sempre pedem nomes que nem sempre depende do clube conseguir.

Os torcedores obviamente têm dois nomes favoritos: o argentino Gallardo, técnico do River Plate, e claro o Mister Jorge Jesus, ídolo do Flamengo e responsável por toda essa transformação do clube.

No entanto, os dois nomes podem estar já comprometidos e tem grandes chances de não fecharem com o Flamengo, graças ao que vem acontecendo com eles ao longo desta semana. Vamos entender um pouco melhor isso.

Gallardo

Esse era um nome muito ventilado no Flamengo principalmente por conta de seu desejo de sair do River. O treinador ainda quer ir para a Europa, e todos consideravam que vir para o Brasil seria uma vitrine, melhor que a da Argentina, onde o treinador já conquistou mais de uma Libertadores, chegou a mais 2 finais e nunca teve uma boa proposta dela, enquanto que por exemplo, Coudet, ex treinador do Internacional precisou de apenas menos de um ano para conseguir.

No entanto, apesar de ter vontade de deixar seu atual clube, o treinador acabou comunicando oficialmente que renovou seu contrato com o time Argentino e vai seguir no River, frustrando qualquer plano existente do Flamengo de retirá-lo do clube, uma vez que a multa de um contrato recém assinado seria um absurdo.

Jorge Jesus

jorge-jesus--atualemte-no-benfica

Aqui temos um treinador que pode ou não estar fora dos planos do Fla, tudo vai depender da diretoria do Benfica. Obviamente o Mister é o maior sonho do torcedor, no entanto, ele está contratado pelo Benfica atualmente e disputando a Champions.

Pois bem, a torcida do Fla quer Jesus mais do que a do Benfica, que inclusive vem pedindo a sua saída por sua campanha ruim no campeonato nacional, e o clima entre treinador e torcida vem se comprometendo a cada novo jogo. Era de se esperar que o treinador fosse cair caso não conseguisse a sua classificação para as oitavas de final da Champions, e pode ter certeza que muitos torcedores do Fla secaram o jogo.

Mas isso não adiantou e o time se classificou de qualquer maneira. Isso pode significar que o Benfica vai manter o treinador, e aí a torcida pode dar adeus ao sonho de trazer o maior treinador de sua história recente de volta.

No entanto, se classificar para a próxima fase não é garantia de permanência, já que no ano passado o treinador Frank Lampard classificou o Chelsea para próxima fase e acabou sendo demitido mesmo assim pela diretoria e consciente de que a campanha era ruim, mesmo Lampard sendo o maior ídolo da história do clube.

O Flamengo vai monitorar a situação, às vezes não vai contar com o acaso para ter um treinador novo, e vai colocar outros nomes como prioridade por segurança.