NETFUT
Notícias de futebol

Futebol de Peso! 5 jogadores que atuaram bem na carreira apesar, dos quilos a mais

Recentemente quando o Brasil entrou em campo pelas eliminatórias da Copa do Mundo a internet percebeu que havia algo de diferente com Neymar. O jogador entrou em campo com uma camisa um pouco mais larga que o normal, e isso deu a impressão de que o jogador estaria acima do peso.

Leia: Relembre! Os Maiores Retornos de Jogadores Ao Futebol Brasileiro

Até a imprensa acreditou na história, e tivemos comentaristas dizendo que o jogador deveria parar um tempo para se recondicionar. Obviamente tudo isso se mostrou um grande exagero criado por uma camisa larga, e o jogador na verdade estava com o físico em dia.

No entanto, se fosse verdade, esse não seria o primeiro caso de um jogador atuando nitidamente acima do peso. Isso na verdade já é bem recorrente no nosso futebol e hoje nós vamos recordar 5 casos marcantes de jogadores jogando fora de forma.

Luizão

Luizão é sem dúvida um dos maiores atacantes que já jogou no futebol do nosso país. O atacante ganhou de tudo pelos clubes que passou, sendo ídolo em vários deles, e claro, foi campeão do mundo com a seleção em 2002. 

Porém, conforme a idade ia chegando, era cada vez mais difícil para o jogador manter o peso e o problema com a balança chegou até a atrapalhar seu desempenho em campo. Segundo o próprio jogador, o mais difícil era a chegada da pré temporada, onde sempre tinha que fazer dietas especiais.

Neto

Neto nunca escondeu seus problemas com a balança. O próprio jogador sempre brinca que existe um motivo para ele ser tão bom em bolas paradas. O jogador passou boa parte da carreira ostentando uma “pança”, o que fez com que ele recebesse críticas enquanto jogador, mas seu desempenho sempre foi gigante, sobretudo, para um jogador fora de forma.

Após a aposentadoria, Neto chegou a pesar 158 kg e optou por fazer uma cirurgia de redução de estômago, e hoje, como apresentador e uma das figuras mais engraçadas e polêmicas do futebol e da TV, Neto está mais magro do que nunca.

Walter

Esse sem dúvida é o gordinho mais famoso do nosso futebol. Walter se tornou destaque durante suas partidas pela série A do Campeonato Brasileiro, exatamente por sempre estar clara e obviamente fora de forma, e mesmo assim, marcar golaços e fazer jogadas incríveis.

O jogador teve momentos tão bons na carreira, que chegou a ser sondado pelo Arsenal. Walter também nunca fugiu do assunto sobre sua forma, afirmando que não tinha qualquer tipo de condição que fizesse com que ele ganhasse peso, como alguns jogadores sempre alegavam. Afirmou inclusive, que sua barriga era fruto de uma paixão por comer.

Adriano

 

Adriano ficou muito famoso nacional e internacionalmente por ser um jogador extremamente forte. Ele inclusive sempre foi claramente musculoso desde muito cedo, e parte do que chamou atenção do futebol italiano, foi exatamente isso.

Porém com o tempo e todos os problemas pessoais que o jogador teve, seu físico foi mudando e o jogador jogou fora de forma tanto no Flamengo, quanto no Corinthians. Curiosamente, nos dois clubes ele conquistou um título brasileiro apesar do peso e no Corinthians, ele precisa de um jogo e um gol e assim aconteceu. Seu feito até hoje é considerado por muitos o gol do título.

Ronaldo

Há quem diga que Ronaldo só esteve em forma de verdade nos anos 90, e que de 2000 em diante, ele nunca esteve na forma ideal e que isso em partes foi responsável por suas lesões. Fato é que sua forma passou a ser muito mais percebida no Corinthians.

Nada disso impediu que sua passagem fosse marcante no time, com diversos gols bonitos e momentos marcantes, mostrando que sua genialidade conseguiu ser ainda maior que sua barriga.


Sem opção de comentar este post