NETFUT
Notícias de futebol

Fortaleza não aproveita embalo e perde fora de casa para Internacional

Neste domingo o Internacional recebeu a equipe do Fortaleza em jogo válido pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu no Beira-Rio, e nele tivemos mais uma vez o Fortaleza não conseguindo aproveitar seu embalo, e também tivemos Edenilson artilheiro.

Leia: Relembre! Os Maiores Retornos de Jogadores Ao Futebol Brasileiro

O Jogo

O primeiro tempo começou bem equilibrado. Tanto Inter quanto Fortaleza, estudaram bastante e enquanto o Inter prezou pela posse de bola, o Fortaleza preferiu ser mais cauteloso e prezou pela precisão de seus ataques.

Vojvoda pressionou bastante a saída de bola colorada, o que resultou em boas chances para o Leão, Lucas Lima participou das duas, na primeira cruzando para Angelo Henriquez, que não conseguiu vencer o goleiro Daniel. Na outra foi Lucas Lima quem recebeu um cruzamento que passou pelas costas de Moisés, o meia então rolou para Edenilson, mas faltou pontaria.

Demorou um tempo até que o Inter conseguisse encaixar a marcação no jogo, e acabou só criando mesmo com Patrick e Maurício, em bons chutes de fora da área, mas que não entraram no gol.

O segundo tempo começou bem parecido com o primeiro. Lucas Lima que saiu emprestado do Palmeiras pela porta dos fundos fez um grande jogo, e logo aos 4 minutos da segunda etapa, o camisa 25 levou perigo ao gol colorado

Ele descolou um grande cruzamento para Robson, que teve duas chances de mandar pro gol, sendo que Daniel fez uma grande defesa na primeira e com Moisés salvando em cima da linha na segunda.

O Fortaleza voltaria a ter uma grande chance aos 11 minutos, novamente com Lucas Lima finalizando e Daniel dando rebote, e Yago Pikachu, sozinho acabou errando na pontaria e não acertou o gol.

O jogo parecia destinado a não ter gols, já que aos 22′ o próprio Internacional teve uma grande oportunidade perdida. Dourado achou Edenilson na área, que de voleio passou para Yuri Alberto, e aí foi hora de Felipe Alves fazer uma grande defesa.

Enquanto o gol não saia, dois jogadores saiam. Isso porque Saravia e David se estranharam, e após xingamentos e empurrões, os dois acabaram indo para o vestiário mais cedo.

Os dois times com um a menos já haviam mostrado suas melhores cartas e mesmo assim o jogo não saiu do zero, mas aí a estrela do meia artilheiro brilhou no time colorado. Edenilson recebeu rápido de uma cobrança lateral de Yuri Alberto, e conseguiu bater rasteiro e vencer o goleiro Felipe Alves. E aí aos 47 do segundo, o international fazia o seu gol da vitória na partida.

Com o gol, Edenilson empatou com Bruno Henrique, Hulk e Gilberto na artilharia do campeonato. O meia fez 9 gols nos últimos 19 jogos, e é o grande artilheiro do internacional no ano também.

E Agora?

Com o resultado o Internacional agora tem 29 pontos no Brasileiro e agora ocupa a sexta posição, se colocando no G-6 que dá acesso a Libertadores. Enquanto isso, o Fortaleza segue com seus 33 pontos e mal no Brasileirão em comparação ao seu começo.

Sem opção de comentar este post