NETFUT
Notícias de futebol

“Foram mais acertos que erros”, avalia Sylvinho sobre empate do Corinthians

O Corinthians entrou em campo contra o Grêmio neste final de semana, e o time acabou apenas empatando com o Grêmio, que se complicou de vez no Brasileirão.

Se complicou, mas ainda tinha chances de escapar do rebaixamento, e isso a torcida do Timão não gostou nenhum pouco. A torcida via como obrigatória a vitória na partida e acabou ficando frustrada com apenas um empate, mesmo sendo um empate com gosto de vitória, já que o gol de empate foi marcado pelo Corinthians do fim do jogo sendo um golaço de Renato Augusto.

Com nomes individuais muito bem na partida, como o próprio Renato e Willian, a culpa do empate mal jogado recai quase que totalmente por cima de Sylvinho, que tem sido o grande alvo da torcida quando as coisas saem mal.

E talvez as palavras do treinador não vão ajudar, porque na coletiva após o jogo, o treinador foi muito confiante e positivo quanto a atuação do seu time. Segundo Sylvinho, o Corinthians mais acertou do que errou, e prometeu que não haverá férias antecipadas, garantindo que o time dará o seu máximo até a última partida do Brasileirão, que vai ser no dia 9 de dezembro.

– Foram mais acertos do que erros, evidentemente. Se não, não estaríamos na posição em que estamos. O campeonato não acabou, e falta um jogo importante. Avisei meu grupo que vai acabar dia 9 de dezembro. Nem entro na questão de férias. Eu entro na questão de que amanhã tem treino. Avaliação, não tenho condições de fazer. Os números são muito positivos. Ninguém, há cinco meses, escreveu que esse time entraria na fase de grupos da Libertadores. Absolutamente ninguém. Mas nós confiamos no trabalho e acreditamos nisso. Estamos felizes, mas não acabou ainda.

O treinador ainda admitiu que o time não estava tão confiante quanto a torcida gostaria que estivessem. Ele disse que acreditava que o jogo fosse difícil até pelos resultados anteriores do Grêmio dentro do campeonato.

– Sabíamos da dificuldade do jogo. Discordo desse Grêmio entregue. O Grêmio fez um grande jogo recentemente, ganhou de 3 a 0 (do São Paulo), e veio aqui jogar suas possibilidades. Respeitamos as camisas e os atletas. É bonito ver o entretenimento fora, a alegria do torcedor, mas nós entendíamos a dificuldade do jogo. Tivemos um primeiro tempo difícil, uma marcação individual. No segundo tempo, melhor, conseguimos criar mais, buscar o empate e quase a virada. Foi um jogo muito complicado. Nós jogávamos a passagem direta para a Libertadores, e o Grêmio, com toda sua grandeza, na situação difícil embaixo. Esperávamos um jogo difícil – disse Sylvinho.

Vale lembrar que o empate acabou não mudando muito o Corinthians na tabela, só irritou a torcida por novamente não sentir confiança no treinador, sentindo mais uma vez que Sylvinho não tem cara de ter o grande treinador que o Corinthians precisa para voltar a disputar uma Libertadores, com a sorte de pelo menos não ter que passar por uma Pré-Libertadores, ou pelo menos não até agora.