NETFUT
Notícias de futebol

Fluminense vai embolsar uma bolada em premiações da Libertadores e da Copa do Brasil

Balancetes apontam receitas acima do esperado pelo clube

O Flu passou de fase tanto na Copa do Brasil quanto na Libertadores. Indo as quartas de final dessas competições mesmo com algumas dúvidas quanto ao desempenho do clube por parte dos torcedores, o time conseguiu reverter um placar de 2 a 1 com um dominante 3 a 0 contra o time do Mirassol pela Copa do Brasil e depois bateu o Cerro Porteño tanto fora quanto dentro de casa, consolidando a classificação do time nas duas competições rumo as quartas de finais.

Leia: Fluminense bate o Cerro Porteño e se classifica às quartas pela Libertadores

Isso fez com que o time, que já viveu uma situação financeira muito ruim e que agora vem tentando se reconstruir, fique animado com os ganhos que estão por vir. Isso porque, quando o planejamento financeiro do clube foi feito no ano passado, era esperado que o clube conseguisse arrecadar ao menos 38,7 milhões de reais em premiações nos campeonatos que disputava. Isso somando Campeonato Brasileiro, Libertadores e a Copa do Brasil.

Acontece que apenas nesse começo de temporada, o clube já ultrapassou essa meta. De acordo com o balancete do primeiro trimestre do time, isto é, que vai até março, o Flu arrecadou 16,9 milhões em premiações. Isso advindo do Campeonato Brasileiro 2020, que por conta da pandemia acabou terminando tardiamente em fevereiro deste ano. 

Receitas 2021 Superam as expectativas do Fluminense

Isso se soma a Copa do Brasil, que atualmente paga uma premiação muito alta e muito mais fácil de se alcançar do que o próprio Campeonato Brasileiro, com a vitória sobre o Mirassol, o clube embolsou mais 3,45 milhões aos cofres tricolores.

E claro, outra ótima quantia caiu na conta do Flu por conta de sua vitória contra o Cerro nas oitavas de final da Libertadores. A vitória e a classificação renderam 7,75 milhões de reais ao clube.

Nessas contas, a premiação do Campeonato Carioca ainda não entrou, e claro não conta também a possível premiação do Campeonato Brasileiro que ainda está em disputa. Com tudo isso, o Flu já arrecadou o total de 53,4 milhões em premiações, ou seja, 14,7 milhões a mais do que a diretoria planejou quando se juntaram em dezembro para planejar o orçamento.

A premiação do Campeonato Brasileiro, apesar de ainda não ter acabado, é quase uma garantia para os tricolores, uma vez que todos os times que conseguem permanecer na competição são premiados com alguma quantia.

Para o tricolor, ter receita entrando no clube dessa forma é mais um motivador para que o clube mantenha a gestão atual que foca na saúde financeira do clube. Ainda sem o dinheiro da bilheteria, o clube tem apostado do programa Sócio Torcedor para se manter sempre à frente e sem atrasos em seus compromissos financeiros. Atualmente, o programa tem seu record de membros, levantando cerca de 11 milhões de reais no ano de 2020.

Com esse dinheiro, a diretoria do tricolor espera poder continuar no verde, trazendo nomes pontuais que não precisem ser comprados a exemplo de como a maioria dos clubes Brasileiros fazem hoje, e ainda pagar dívidas antigas, resolvendo aos poucos todas as pendências que o clube criou em seus anos mais difíceis financeiramente falando.