NETFUT
Notícias de futebol

Fluminense bate Cerro Porteño, se classifica para as quartas e faz Brasil entrar para a história

Após uma ótima partida fora de casa, e fazer o suficiente dentro da própria casa, o Fluminense eliminou o Cerro Porteño e agora avança para as quartas de final da Libertadores da América.

O time que veio para o jogo embalado pela ótima partida feita contra o Mirassol em jogo valido pela Copa do Brasil, o time tricolor não brilhou mas fez o suficiente para tirar os paraguaios da jogada e ficar com a vaga.

O magro 1 a 0, feito com um gol do veterano Fred chegou a ser alvo de críticas por parte da torcida. O time chegou a dar alguns tropeções no Campeonato Brasileiro, e a torcida provavelmente esperava uma atuação mais segura do time no jogo de ontem.

Leia Mais: Fluminense chega desfalcado contra Cerro Porteño

Porém vale lembrar que o tricolor chegou com uma vantagem de 2 a 0 construída fora de casa, que geralmente é onde o time costuma brilhar mais esse ano, e jogou em marcha lenta apenas optando por administrar o resultado. Essa decisão por parte do treinador Roger Machado ficou mais claro ainda quando, aos 23 minutos ainda do primeiro tempo, Fred marcou de pênalti e aumentou ainda mais os problemas na vida do Cerro Porteño.

Adversário mostrou perigo para reagir ao placar anterior

O time paraguaio até lutou pela reação. Construiu boas jogadas e finalizou no gol, porém viu ótimas chances morrerem nas mãos do goleiro Marcos Felipe que fez uma ótima e segura partida. O Cerro acabou não conseguindo furar o bloqueio tricolor nem ao menos uma vez, e sem nenhum golzinho acabou eliminado.

Com a vitória, o Flu já até sabe quem será seu adversário na próxima fase da competição. Trata-se do Barcelona de Guayaquil, time que vem de uma boa sequência de vitórias, o que inclui ter eliminado o Vélez Sarsfield nas oitavas de final da competição, além de atualmente ser o vice-líder do campeonato equatoriano. 

Embora animada com a classificação, a torcida do Fluminense acredita que o time vai precisar melhorar se quiser continuar avançando na competição. Lembrando que o Flu esteve sem Caio Paulista, grande jogador do time, que ficará fora provavelmente das quartas de final também graças a uma lesão. E o time segue sem Nino, que está defendendo a seleção olímpica.

Fluminense dentro do record de classificados

Mas a classificação do Flu significou também um marco para o futebol brasileiro. O time acabou se classificando ao lado de São Paulo, Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro, e com isso, o Brasil criou um novo recorde de times classificados em uma mesma edição de Libertadores. O recorde original era dividido pelos anos de 2009, 2010, 2012 e 2019 onde 4 brasileiros haviam se classificado para essa mesma fase. Com a vitória do Flu 5 times estão classificados, e por pouco não foram 6 com a derrota dolorida do Internacional nos pênaltis pelas oitavas. 

Lembrando que esse recorde não é apenas em relação ao Brasil mas sim de todos os países que jogam a libertadores. Nenhum outro país teve 5 times disputando a Libertadores ao mesmo tempo durante as quartas de final da competição. O mais próximo foi a Argentina com Atlético Tucuman, Boca Juniors, Independiente e River Plate, somando assim 4 clubes, isso em 2018.


Sem opção de comentar este post