NETFUT
Notícias de futebol

Fluminense chega desfalcado contra Cerro Porteño

O tricolor carioca pode ter perdido Caio Paulista, jogador que tem sido de extrema importância para o elenco por cerca de um mês graças a sua lesão.

O jogador está oficialmente fora da partida de volta válida pelas oitavas de final da Libertadores da América, que acontecerá nesta terça. Caio se lesionou no jogo contra o Palmeiras, no dia 24, e foi apurado que sua lesão, que é na coxa direita, é considerada grave e de grau 3.

Esse tipo de lesão varia sua recuperação em um mês, mas claro que esse prazo pode mudar dependendo de pessoa para pessoa. O próprio departamento medico do Fluminense não deu prazo para o retorno do jogador, porém se tudo ocorrer bem, pode-se esperar que o retorno seja até o final de agosto.

Isso significa que Caio desfalcará o tricolor das Laranjeiras em pelo menos mais 3 jogos do Campeonato Brasileiro, sendo eles contra o América-MG no dia 08, contra o Internacional de Porto Alegre no dia 15, e também contra o Atlético Mineiro no dia 22.

Isso sem contar os dois jogos das quartas de final da Libertadores, que vão acontecer nos dias 12 e 19, caso o o Flu confirme sua classificação frente ao Cerro Porteño nesta terça. O jogador, no entanto, ainda pode retornar a tempo das quartas de final da Copa do Brasil.

O jogador disputou 25 jogos na temporada, tendo marcado 4 gols. Mas mais do que gols, o jogador é um dos principais nomes nas jogadas do clube em campo. Sua atuação o deixou em alta não só com a torcida, mas também com o técnico Roger Machado.

Quem fica com a vaga de Caio ?

Quem deverá ficar com a vaga de Caio é o também garoto Luiz Henrique, que fez uma grande partida contra o Criciúma pela Copa do Brasil no último sábado.

Além de Caio, o tricolor das Laranjeiras  também não poderá contar com o atacante Raúl Bobadilla, que testou positivo para Covid 19. O jogador já se encontra em isolamento. A última vez que entrou em campo foi no final do mês de junho na partida contra o Corinthians válida pelo Campeonato Brasileiro. O jogador tem se recuperado de uma lesão na panturrilha desde então.

Vale lembrar também que o Fluminense segue também sem o zagueiro Nino, que está disputando as Olimpíadas no Japão.

Improvisos na escalação

Com todos esses desfalques, o ataque do Flu deve ser formado pelo já citado Luiz Henrique, o atacante Gabriel Teixeira e o experiente centro avante Fred. Lembrando que o Fluminense venceu o Cerro Porteño em Assunção por 2 a 0, trazendo para a casa uma ótima vantagem. O tricolor pode perder por até 1 gol de diferença e ainda assim se classificar, e caso se classifique, eles teriam de enfrentar o Barcelona de Guayaquil na próxima fase da competição