NETFUT
Notícias de futebol

Flamengo joga mal, Santos vence e não tem mais risco de rebaixamento

Na noite desta segunda-feira o Flamengo recebeu a equipe do Santos em jogo válido pelo brasileirão. Esse jogo seria o último do Flamengo no Maracanã nesta temporada e muito provavelmente o último da equipe titular também nessa temporada.

Do outro lado, o Santos ainda tinha uma leve chance de ser rebaixado, caso perdesse os dois últimos jogos e tivesse uma certa combinação de resultados. Mas com a vitória Santista, essa chance não existe mais. Vamos aos detalhes do jogo.

Despedida amarga

Sendo esse o último jogo do ano no Maraca, todos os torcedores presentes esperavam que o time se redimisse dos últimos dias, fazendo um bom jogo para a despedida até a próxima temporada.

Mas o que viram foi exatamente ao contrário, o Flamengo não jogou bem, até criou, mas não conseguiu fazer o gol, inclusive com Gabigol perdendo um pênalti, algo que é uma cena bem rara de se ver. Com isso o torcedor ficou com um gosto amargo na boca, e os torcedores saiam de férias debaixo de vaias, do que vamos falar já já.

Marcos Leonardo e João Paulo

Se o Santos vencer, geralmente um desses dois está diferente envolvido na vitória, e na noite de ontem os dois estavam. Marcos Leonardo segue vivendo um momento muito bom, marcando gols e ajudando o time e foi exatamente o que o jovem jogador fez ontem.

E João Paulo segue sendo um dos melhores goleiros do nosso futebol, e ontem parou o Flamengo com defesas incríveis e importantíssimas, mostrando sua força para o mundo. Só não precisou trabalhar no pênalti que Gabigol mandou na trave, mas sempre que foi necessário, ele estava lá.

Da chance de cair a chance de ir para Libertadores

O Santos entrou em campo com o risco de rebaixamento ainda vivo, dependendo de duas derrotas e uma combinação de resultados para jogar a Série B no ano que vem.

Com o resultado agora, o Santos inverteu totalmente a situação, e se vencer o que resta pela frente, se tiver uma combinação de resultados favoráveis, o time ainda pode beliscar uma vaga na Pré-Libertadores, tudo por conta do vindouro G8 que vai se formar.

Fábio Carille havia dito antes que antes de pensar em qualquer coisa, o time deveria pensar em ficar na Série A, e com esse objetivo conquistado, agora o time pode pensar no próximo passo.

Vaias e a esperança de Jorge Jesus

O Flamengo saiu de campo vaiado, com a torcida gritando “time sem vergonha”, o que obviamente fez os jogadores irem para a casa de cabeça quente. A torcida perdeu de vez a paciência e sabe muito bem quem querem para resolver essa situação. A diretoria sabe também e também quer, e por isso estão monitorando a situação de Jorge Jesus, que essa semana pode se classificar para a fase de mata-mata da Champions League.

Apesar disso, o Flamengo sabe que o clima interno no Benfica não é bom, e um deslize poderia fazer o Mister largar tudo lá, e é para isso que estão torcendo.


Sem opção de comentar este post