NETFUT
Notícias de futebol

Flamengo firma pré-contrato com goleiro Rossi até 2027

Jogador que cumpre os seis últimos meses de contrato, não foi liberado antecipadamente. Dirigentes do Flamengo estão em Buenos Aires para tentar viabilizar a vinda do jogador já no primeiro semestre de 2023.

Goleiro Rossi (Foto: Reprodução).

O Flamengo anunciou nesta segunda-feira (09) a assinatura de um pré-contrato com o goleiro Agustín Rossi, com validade prevista até 2027. O jogador atualmente cumpre os últimos seis meses de vínculo com o time argentino Boca Júniors, que ainda não o liberou para atuar pelo clube carioca já no primeiro semestre da temporada 2023.

O Flamengo projeta gastar até um milhão e meio de reais para tentar dissuadir o Boca Júniors da não antecipação da liberação para que o jogador possa o mais breve possível chegar à Gávea. O ídolo do Boca e da seleção Argentina Juan Román Riquelme, atualmente diretor esportivo e vice-presidente do Boca Júniors, está fazendo jogo duro em torno da liberação do goleiro. Por esse motivo, a membros da diretoria flamenguista estão em Buenos Aires na tentativa de trazer o jogador para o Brasil na bagagem.

Lembrando que Juan Román Riquelme e demais membros da diretoria do Boca Júniors chegaram a ignorar por dias e dias as mensagens enviadas pela presidência flamenguista. No domingo (08), o Boca enviou um e-mail para os brasileiros afastando a possibilidade de liberação do goleiro já em janeiro.

Se o time argentino continuar endurecendo a situação, Rossi só poderá atuar pelo Flamengo a partir de primeiro de julho de 2023. Enquanto a rescisão de contrato não chega, o goleiro está previsto para continuar atuando pelo Boca Júnior, inclusive jogando competições como a Supercopa da Argentina, marcada para o dia 20 de janeiro, em Abu Dhabi, diante do Racing.

Disputa por posição 

Uma coisa é certa, chegando no Flamengo seja no primeiro semestre ou no segundo semestre deste ano, Rossi deve disputar a titularidade no Gol com o goleiro Santos, atual titular absoluto da posição. A possibilidade maior é de que o argentino fique com a vaga do goleiro reserva Hugo Souza, que tem negociações em aberto com clubes do futebol japonês. Uma outra opção seria uma aposta, o jovem jogador Matheus Cunha.


você pode gostar também