NETFUT
Notícias de futebol

Flamengo enfrenta o Juventude nesta quarta, saiba onde assistir e muito mais

O Flamengo vai receber a equipe do Juventude neste sábado, a partir das 19h, no estádio Maracanã, em jogo valendo a 26ª rodada do Brasileirão. As equipes vivem uma realidade totalmente distinta pela competição e, no quesito elenco, a vantagem está com o Flamengo, apesar das muitas ausências na equipe por conta de lesão e convocações.

Você pode acompanhar o jogo ao vivo Flamengo x Juventude no Premiere

O Flamengo

treino do Flamengo desta terça feira 12/10

Agora mais perto do líder e com a segunda posição na tabela, o Flamengo tem novo desafio neste meio de semana, onde terá de administrar mais uma vez, ausências em seu elenco. Para isso conta com a boa sequência de 4 jogos sem perder e um aproveitamento de mais de 60% em suas pártidas disputadas com destaque para jogos como anfritão. Das 11 oportunidades jogadas em casa, 7 foram vitorias e 4 derrotas. A boa vantagem serve também para jogos disputados como visitante, onde em 11 jogos, 6 foram vitórias, 2 derrotas e 3 foram empates, o que não seria o caso agora.

Os trabalhos com a equipe foram finalizados na tarde desta terça-feira, no Ninho do Urubu e para começarmos com boas notícias, o grupo talvez possa contar com o retorno de Diego Alves ao gol rubro-negro para a partida, já que o goleiro treinou normalmente com o time. Além dele, outro importante nome que treinou após recuperar-se de um edema na coxa é o zagueiro Gustavo Henrique, que com certeza, será bem vindo, mesmo que no banco.

Agora, uma dúvida que o todo o técnico de qualquer time brasileiro gostaria de ter, é quem deverá assumir a posição de Vitinho, que não vai jogar para cumprir suspensão. Os principais candidatos são Kenedy, Lázaro e Rodnei. A única ressalva aqui fica para o jogador Kenedy, que ainda não bateu totalmente sua meta de condição física.

Provável escalação do Flamengo

Assim sendo a possibilidade é de o Flamengo conte com D.Alves, Matheuzinho, R.Caio, L.Pereira e F.Luís; Arão, T.Maia, A.Pereira, Kenedy /Rodinei ou Lázaro, Michael e Pedro.

O Juventude

Delegação do Juventude concentrou-se no hotel no Rio

Com 15ª posição na tabela e apenas 28 pontos somados na competição, o Juventude que atualmente é comandado por Marquinhos Santos, concentra-se em ficar longe da zona de rebaixamento e reza para que o Santos permaneça onde está na tabela, uma posição acima da entrada da zona tão temida pelos times.

A sequência não é nada favorável ao time gaúcho que desde que venceu o Red Bull Bragantino, na rodada de número 15, nunca mais conseguiu firmar-se mostrando muita instabilidade em seus jogos na competição. Das últimas dez oportunidades disputadas, o time conseguiu vencer somente uma diante do Santos, empatou em 6 e perdeu em 3 rodadas.

Não bastasse isso, o elenco terá ausências consideradas importantes para a partida, e dessa vez, por escolha do técnico que decidiu poupar atletas. Trata-se do goleiro Marcelo Carné e do atacante Nico Castillo. O arqueiro vem reclamando de desconfortos no seu joelho. Douglas deve continuar no arco alviverde e Willian como reserva, este último formado nas categorias de base do clube. Nico também fica de fora por conta de lesão e além destes já citados, Dawhan e Jadson da volância, também não jogam.

Provável Escalação do Juventude

Com essas informações é possível que o Juventude entre para o jogo com Douglas; M.Macedo, V.Mendes, R.Forster e W.Matheus; Ricardinho, G.Castilho, Wescley /Quintero; P.Boia, Capixaba /M.Vinícios e R.Bueno.

Equipe de Arbitragem

Árbitro da partida: Andre Luiz de Freitas Castro
Assistentes 1 e 2: Bruno Raphael e Cristhian Passos Sorence
Quarto Árbitro: Alex Gomes Stefano
VAR: Elmo Alves Resende Cunha


Sem opção de comentar este post