Flamengo e Palmeiras disputam título da Supercopa no sábado (28)
Flamengo e Palmeiras estão empatados nas quatro finais que já disputaram ao longo da história, com duas vitórias para cada lado.
Os clubes Flamengo e Palmeiras têm protagonizado parte das decisões em campeonatos disputados no Brasil e na América do Sul. Com isso, tem sido comum vê-los confrontarem-se, em crescente rivalidade positiva. Os dois times disputam o título da Supercopa no sábado (28), partida essa que pode adicionar mais tempero esportivo.
Historicamente, os times disputaram quatro finais, com duas vitórias para cada lado. O Palmeiras levou a melhor na final da Taça dos Campeões Estaduais Rio-São Paulo, de 1942, e, mais recentemente, em 2021, na final da Libertadores.
Já o Flamengo, conquistou a Copa Mercosul de 1999 e também a Supercopa do Brasil, de 2021. Além disso, os dois clubes são multi campeões estaduais e ganharam vários campeonatos brasileiros, o que certamente os coloca entre os times de maior importância na história do futebol brasileiro.
Em 2023, as duas equipes terão a oportunidade de decidir qual, dentre elas, é a maior vencedora em confrontos diretos. Neste sábado (28), os clubes farão a final da Supercopa, novamente, em mais um capítulo desse duelo histórico.
Para relembrar
Considerando a importância do jogo do próximo sábado pela Supercopa, um tira-teima para ambos os lados, vale a pena relembrar alguns dos principais momentos em que os dois clubes travaram duelos em finais.
Em 2021, o Flamengo teve de suar a camisa para conquistar o título da Supercopa. O jogo, que foi parar nos pênaltis, teve uma incrível alternância de placar. O Urubu saiu atrás, conseguiu o empate e posteriormente virou. O Porco empatou novamente e levou a partida para a decisão em penalidades máximas. Por fim, o goleiro Diego Alves pegou a cobrança de Mike e o time carioca venceu por 6×5.
Já na Libertadores do mesmo ano foi o Palmeiras que levou a melhor. No estádio Centenário, em Montevidéo, Uruguai, o time paulista abriu o placar no primeiro tempo. O Flamengo ainda empatou o jogo no segundo tempo, levando a partida para a prorrogação. E no tempo extra, Deyverson aproveitou uma falha flamenguista e deu o título da Libertadores ao Palmeiras.