NETFUT
Notícias de futebol

Flamengo e Chapecoense encerram trigésima rodada do Brasileirão

Confira as escalações, onde assistir o jogo ao vivo e arbitragem

Nesta segunda a Chapecoense vai receber a equipe do Flamengo no último jogo válido pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontecerá às 20h do horário de Brasília na Arena Condá em Chapecó.

Para assistir Chapecoense x Flamengo ao vivo ligue no Premiere

Neste jogo teremos o Flamengo tentando seguir o líder Atlético Mineiro de perto e ao mesmo tempo retomar para si o segundo lugar da competição que foi tomado pelo Palmeiras com a vitória contra o Santos no domingo.

Apesar de ser um jogo teoricamente fácil, é esse é o clássico jogo da pegadinha, onde um time da parte de baixo da tabela pode surpreender o time adversário. O time rubro-negro entra em campo sabendo que precisa vencer, afinal, viu seus concorrentes diretos vencerem também, e por isso se quer a vice liderança de volta, e quer manter acesa uma chama de esperança pelo titulo, ainda que mínima, precisa vencer também.

Além disso, o time precisa ganhar confiança. O Flamengo venceu bem contra o Atlético-GO mas só uma vitória não é suficiente, e se Renato Gaúcho quer voltar para os braços da torcida, essa é uma clara obrigação de vitória para os cariocas.

Vale lembrar também que Fortaleza e Bragantino perderam na rodada, o que significa que se o Flamengo vencer vai se afastar bem deles, e isso é importante porque com as balançadas que o Flamengo deu nos últimos dias, alguns torcedores se preocupam até com a vaga direta pela Libertadores estar comprometida.

Flamengo

E para esse jogo, o Flamengo segue sem 6 jogadores titulares somando jogadores lesionados como Arrascaeta, e jogadores que serão poupados como David Luiz que está voltando de lesão, então vai ser usado de forma cautelosa.

Com isso, Matheuzinho deve ganhar uma chance na lateral, bem como o goleiro reserva Gabriel Batista e o volante Gomes. O Flamengo ainda deve usar Michael pelo meio e colocar Bruno Henrique no ataque ao lado de Gabigol novamente.

Com isso o Flamengo deve jogar com Gabriel Batista no gol, Matheuzinho na lateral direita, Rodrigo Caio e Léo Pereira na dupla de zaga e Ramon na lateral esquerda, Willian Arão e Gomes na volância, Michael e Everton Ribeiro pelo meio com Bruno Henrique e Gabigol no ataque.

Chapecoense

Já pelo lado dos donos da casa o futuro parece sombrio. Se a Chape perder hoje, ela estará oficialmente e virtualmente rebaixada para a Série B. É claro que a esse ponto o time já tem consciência que as chances de se salvar são mínimas, mas isso não tira o peso de saber que esse é o jogo derradeiro que pode decretar de forma oficial o fim do time na série A por enquanto.

E para esse jogo, a Chape deve ir com o mesmo time que entrou em campo contra o Cuiabá na última partida, vindo com Keiller no gol, Matheus Ribeiro na lateral direita, Joilson e Ignácio na zaga e Busanello na lateral esquerda, Moises Ribeiro, Anderson Leite e Denner no meio, Kaio Nunes, Mike e Henrique Almeida no ataque.

Arbitragem

A arbitragem fica por conta de Denis da Silva Ribeiro Serafim, com Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brígida Cirilo Ferreira como assistentes, além de José Cláudio Rocha Filho no VAR.