NETFUT
Notícias de futebol

Flamengo com técnico interino enfrenta o Ceará no Brasileirão

Nesta terça-feira, o Flamengo vai receber a equipe do Ceará em jogo válido pelo campeonato brasileiro. O jogo vai acontecer às 20h do horário de Brasília no estádio do Maracanã.

E para esse jogo teremos um Flamengo que ao mesmo tempo que vai estar em luto, vai estar também em clima de reconstrução, sendo treinado pelo treinador interino, mas já ciente de que não resta nada pra ganhar esse ano, a não ser que por algum milagre o Atlético Mineiro perca os jogos que restam todos, e o Flamengo os vença.

Do outro lado temos um Ceará que vem para o jogo embalado depois de uma grande vitória contra o Corinthians, e vai tentar se aproveitar de uma fragilidade emocional e técnica do Flamengo após uma dura derrota na grande final da Libertadores para chegar ao seu quinto jogo seguido sem uma derrota.

Flamengo fragilizado

E claro, essa tática de explorar o emocional do Flamengo e algo que pode dar certo, afinal, a vida do rubro negro não tem sido fácil. O time sofreu duras criticas por conta de algumas declarações que o seu ex-treinador fez. Uma delas, e a que mais combina com a situação atual do time foi a famosa “quem muito quer nada tem”, que foi dito por Renato em resposta a perguntas se realmente seria inteligente sacrificar o campeonato brasileiro poupando para poder focar na Libertadores e na Copa do Brasil.

Hoje, o Flamengo está fora tanto da copa do brasil quanto da libertadores, e ainda tem chances pífias de conseguir ser campeão brasileiro nessa reta final, mostram que no fim, quem muito quis nada teve.

O Flamengo contra o Ceara

E para esse jogo, Maurício Souza, interino na equipe, deve fazer modificações na equipe em busca de dar um descanso a alguns jogadores e chances para outros. E por isso a linha defensiva deve vir quase que totalmente diferente.

Filipe Luiz segue machucado, e Isla não está 100% e até por isso foi substituído durante a final. Assim, Ramon e Matheuzinho vão para o jogo, bem como Léo Pereira e Gustavo Henrique vão substituir a dupla de zaga titular. Thiago Maia também deve jogar no lugar de Willian Arão sendo testado como primeiro volante.

Dessa forma o Flamengo deve vir com Diego Alves no gol, Matheuzinho na lateral direita, Gustavo Henrique e Léo Pereira na dupla de zaga, Ramon na lateral esquerda, Thiago maia e Andreas Pereira na volância, Arrascaeta e Everton Ribeiro no meio, Bruno Henrique e Gabigol no ataque.

O Ceara no jogo

Já os visitantes vão ter que se virar para jogar sem seu principal jogador. Vina vai desfalcar o Vozão na partida por estar sentindo dores na coxa. A boa notícia é que Messias se recuperou do problema na face que teve, e voltou para o time.

Assim o Ceará deve vir para o jogo com João Ricardo no gol, Igor, Luiz Otávio, Messias, Bruno Pacheco na primeira linha, Fabinho, Fernando Sobral e Jorginho pelo meio, Mendoza, Lima e Jael no ataque.

A arbitragem fica por conta de Caio Max Augusto Vieira, com Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores como assistentes, além de Jean Pierre Gonçalves Lima.

O jogo será transmitido pelo Première.