NETFUT
Notícias de futebol

Federação polonesa deve fazer jogo duro por saída de Paulo Sousa

A saga do Flamengo em busca de um novo treinador tem sido no mínimo sacrificante. O time viajou para Portugal atrás de um técnico português e pode estar vindo para casa com outro, e só isso já mostra claramente que aventura isso tem sido, no entanto, se engana quem pensa que a novela iria terminar desse jeito. 

Mesmo com Flamengo querendo, o treinador Paulo Sousa querendo, os dois lados completamente alinhados financeira e futebolisticamente, ainda existe uma pendência para que o casamento possa de fato acontecer: seu contrato com a seleção polonesa.

Isso não seria um problema em situações normais, mas nesse caso, a federação da Polônia parece que propositalmente vai tentar atrapalhar o máximo possível toda a negociação.

A seleção polonesa vinha fazendo um bom trabalho se levado em consideração o quão longe eles poderiam ir com esse time, e a seleção está atualmente na repescagem para a Copa do Mundo, ou seja, ainda com uma chance real de se classificar e dependendo apenas de si para isso.

Isso fez com que o pedido de saída de Paulo pegasse muito mal, com jornais locais o chamando de “desertor” e trazendo à tona a fúria de Cezary Kulesza, presidente da Federação Polonesa.
Cezary afirmou que não vai aceitar a saída do treinador, e que em reunião, ele já disse não para a rescisão do contrato.

– Nada mudou. No domingo, o treinador me ligou e disse que gostaria de rescindir o contrato atual. Eu recusei. Eu disse que isso nos coloca em uma posição difícil antes da repescagem (para a Copa do Mundo). A continuação da conversa foi de tal forma que o treinador pediu que esperássemos um ou dois dias, que cada um de nós refletisse sobre o assunto e voltaríamos à conversar.

E pelo jeito o drama com a Federação vai longe, já que praticamente todo mundo do país está extremamente irritado com o pedido de Paulo, com a imprensa afirmando que até Lewandowski, grande craque da seleção da Polônia está extremamente chateado com a decisão, principalmente por estarem na repescagem e tão perto de uma classificação.

E a grande prova de que essa história vai longe, é que quando perguntado sobre quem poderia ser o próximo nome a comandar a seleção da Polônia, Cezary afirmou que eles não estão procurando um novo técnico porque eles tem um técnico sob contrato atualmente.

Quanto à saída de Paulo Sousa, inicialmente existia a notícia de que existia uma multa rescisória, mas que o treinador português está tão decidido a treinar o Flamengo que se comprometeu a pagar a multa com dinheiro do próprio bolso. No entanto, Cezary afirma que o vínculo só pode ser desfeito caso os dois cheguem ao consenso de que ele pode sair. Obviamente não se sabe qual a base jurídica disso e se isso realmente consta em seu contrato, então teremos que esperar mais episódios.

Lembrando que a Polônia ainda vai enfrentar a Rússia para a Copa do Mundo do ano que vem.