Em reencontro de Yuri Alberto com o ex-clube, Santos e Internacional empatam na Vila Belmiro
Santos e Internacional entraram em campo neste domingo em partida válida pela décima sétima rodada do campeonato brasileiro. Nesse jogo o Santos veio tentar se recuperar da dura eliminação na Sul-Americana no meio de semana, enquanto que o Internacional queria continuar o embalo em que já vinha e buscar a terceira vitória seguida.
Como era de se esperar o jogo começou corrido, com os dois times buscando o jogo, porém com o Internacional conseguindo fazer uma marcação adiantada, pressionando bem a saída de bola do Peixe.
Leia Mais: Muitos gols, novas opções no ataque e mais confiança! Como tudo mudou dentro do Internacional?
A pressão deu certo, e logo aos 7 minutos da primeira etapa, Mercado em sua noite de debutantes no time conseguiu mandar a bola para dentro após ela ser levantada na área em uma cobrança de falta.
Santos reage bem
O gol acordou o Santos, e o time até conseguiu empatar 4 minutos depois, mas o gol que foi marcado por Marcos Leonardo acabou sendo anulado. Marcos Leonardo não daria sorte também quando tudo estivesse valendo, já que o jogador perdeu uma ótima oportunidade de marcar após bom passe de Mercado, que vinha muito bem na partida.
Outro jogador que parecia não estar com o pé calibrado na partida era Patrick. O jogador teve a chance clara de fazer o segundo gol colorado em um rápido contra ataque do Inter, mas não conseguiu acertar o gol.
Foi então que a falta de pontaria colorada pagou o preço, e o Santos conseguiu o gol de empate aos 23 minutos com Pirani, que conseguiu passar por Dourado sem grandes problemas e mandou para o fundo das redes.
Virada do peixe
E para o desespero do Inter, o Santos virou a partida logo em seguida, com cruzamento de Lucas Braga e gol de Madson aos 34 minutos. E assim terminaria o primeiro tempo, com o Inter saindo na frente e o Santos virando. 2 a 1 para os donos da casa.
No segundo tempo os jogadores pareceram voltar sem o mesmo gás da primeira etapa, mas mesmo sem a mesma correria de antes o jogo ainda tinha suas emoções para proporcionar até o final.
E as emoções começaram cedo, já que Edenilson quase deixou tudo igual no placar em jogada logo aos 3 minutos. O jogador trabalhou pelo meio com Taison e viu João Paulo fazer uma grande defesa após invadir a área e bater no gol.
O jogo deixou de ser ataque dos dois lados, e o Santos tendo a vantagem no placar passou a se utilizar mais de contra-ataques para tentar marcar, enquanto o time colorado conseguiu ficar mais com a bola para criar. Curiosamente, nenhuma das duas táticas funcionou bem.
Tudo igual no final
O Internacional tentou mudar seu setor ofensivo com a esperança de que a parte criativa melhorasse. Para isso Boschilia e Guerrero foram a campo, e apesar dessas duas substituições específicas não terem ajudado muito, o Inter conseguiu chegar ao empate.
Em uma jogada construída pelo forte meio de campo do Inter, Edenilson conseguiu deixar Yuri Alberto no jeito para cumprir a lei do ex e empatar a partida aos 42 minutos da etapa final. Santos 2 e Internacional 2.
Embora quisesse vencer para tirar o gosto amargo da eliminação no meio de semana, o Santos conseguiu segurar um time que vinha de duas goleadas e 8 gols em duas partidas, e o Inter tem seu embalo freado pelo time de Fernando Diniz.